A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA solicita extensão do prazo de prorrogação da validade do Concurso Unificado para Provimento de Vagas

Sede do TJGO, em Goiânia

Sede do TJGO, em Goiânia

O SINDJUSTIÇA protocolizou na sexta , 22, o ofício n° 22/2019, Proad 201903000160995, solicitando a extensão do prazo de prorrogação da validade do Concurso Unificado para Provimento de Vagas no Poder Judiciário Goiano. No documento, o sindicato requer ao presidente do TJGO a extensão do prazo da validade do referido concurso até 25 de março de 2021.

“Embora já tenha ocorrido prorrogação da validade do concurso, os efeitos dessa medida não foram suficientes, tampouco satisfatórios à necessária composição de servidores efetivos, nos termos da Tabela de Lotação Paradigma, definidas na Resolução 219 – CNJ. Considerando o quadro social e econômico do País, bem como as inúmeras reformas, dentre elas a Reforma da Previdência, certamente teremos em breve um aumento do número de pedidos de aposentadoria de servidores, o que acarretará na deficiência do quadro de pessoal”, analisa a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos Alencar.

“A convocação dos aprovados em concurso, por sua vez, impedirá a contratação precária de pessoal não qualificado em detrimento daqueles aprovados em cadastro de reserva”, continua a presidente. “A contratação temporária ofende os princípios da moralidade, impessoalidade e legalidade a que se sujeita a Administração Pública”, conclui Rosângela Ramos Alencar.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates