A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA adere ao projeto TamPatas e torna-se posto coletor de tampinhas de plástico

projeto tampatasO SINDJUSTIÇA acaba de firmar parceria com o projeto TamPatas e, a partir de agora, torna-se ponto de coleta do projeto. A iniciativa visa arrecadar tampinhas plásticas para venda para empresas de reciclagem. O valor arrecadado será usado para a castração de animais de rua ou carentes.

“A entidade se une ao TamPatas porque acredita em sua idoneidade e no serviço prestado à comunidade. Desta forma, podemos contribuir para a reciclagem do plástico, um dos principais poluidores do meio ambiente, e para o controle populacional de animais de rua e carentes”, destaca a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos Alencar.

Para participar os interessados devem juntar tampas de plástico duro (ver abaixo) e entregar na sede do sindicato.

O QUE PODE SER DOADO
Todos os tipos de tampas plástica, como de:
Garrafa pet
Isotônico
Caixa de leite
Caixa de suco
Requeijão
Maionese
Shampoo
Condicionador
Produtos de limpeza
Medicamentos
Suplementos
Canetas
Produtos de maquiagem
Óleo de motor

Importância da castração
A castração é um único meio ético e humanitário para controle populacional de animais e a forma a longo prazo de diminuir a quantidade de animais nas ruas, maltratados e marginalizados, contabilizados recentemente em 30 milhões de animais nas ruas do nosso país. Ela traz benefícios muito além de evitar o nascimento de mais animais que iriam sofrer, como diminuir a dispersão de doenças entre os animais e de zoonoses, traz benefícios à saúde e comportamentais. A castração traz qualidade de vida para os animais que já não têm nada e como consequência, diminuição progressiva da população de animais abandonados.

Mais informações sobre o TamPatas podem ser obtidas no perfil do projeto no Instagram: @projetotampatas.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates