Data-base de 2016 é sancionada pelo Executivo

data baseO governador José Eliton assinou a sanção da data-base de 2016 dos servidores do Judiciário na noite desta terça-feira (18). Último passo do trâmite legal relacionado à reposição salarial é a publicação da lei no Diário Oficial do Estado. A sanção pelo governador se deu um dia depois de o Plenário da Alego aprovar a data-base em segunda votação.

Os últimos meses foram de trabalho intenso realizado pela Diretoria do SINDJUSTIÇA junto à administração do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Executivo. Nesse processo, teve papel fundamental o deputado estadual Karlos Cabral, que atuou como relator do projeto de reposição salarial e acompanhou hoje a sanção do matéria.

Com a sanção, os servidores efetivos do TJGO terão reposição salarial de 10% sobre os valores vigentes em 31 de dezembro de 2015, com efeito retroativo a janeiro de 2016. Para os cargos em comissão, a recomposição será da ordem de 4,2%.

“Valeu a luta, como tem valido todos esses anos! Nós trabalhamos dia após dia em busca da garantia do nosso direito, em busca da prevalência da simetria no tratamento entre os servidores do Judiciário e do Ministério Público. E conseguimos garanti-lo! Chegamos ao final de 2018 com o sentimento de dever cumprido enquanto entidade que representa servidores e servidoras da Justiça em Goiás”, afirma Rosângela Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação

Vire seu tablet para a

posição horizontal