A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta, 25, sobre plano de ação de movimento paredista

 

convocacaoO SINDJUSTIÇA convoca os servidores filiados para participarem  de Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira, 25 de outubro, em que estará em pauta a deliberação em torno de um plano de ação de movimento paredista em razão dos parcelamentos e atrasos salariais. A assembleia terá início às 13h30 e será realizada na sede recreativa do sindicato. O edital de convocação foi publicado na edição desta sexta, 19, do jornal O Popular [ clique aqui ] .

“Em razão da má administração financeira do Poder Executivo, os servidores têm sido penalizados – o que não pode continuar. O SINDJUSTIÇA tem, por meio de medidas jurídicas, cobrado com veemência providências e esclarecimentos por parte da Presidência do Tribunal de Justiça e do governo estadual acerca dos atrasos salariais e parcelamentos”, destaca a presidente do sindicato, Rosângela Ramos Alencar.

“A participação da categoria nesta assembleia é primordial para a deliberação de um  plano de ação de um movimento paredista em defesa dos interesses do servidor efetivo”, afirma a presidente do SINDJUSTIÇA.

Demandas

Nesta quarta, 17, o SINDJUSTIÇA protocolou dois ofícios relacionados aos temas da assembleia de 25 de outubro — um encaminhado ao Presidente do TJ e outro ao Secretário Estadual da Fazenda, ambos fundamentados na Lei da Transparência.

No Ofício nº 65/2018 , encaminhado ao secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho, o sindicato solicita à Sefaz informações precisas em relação aos motivos de constantes atrasos no repasse do duodécimo constitucionalmente assegurado ao Poder Judiciário.

No Ofício n° 64/2018 a entidade sindical solicita ao presidente do TJGO esclarecimentos quanto aos motivos do parcelamento e constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores. O sindicato requer também informações de como está sendo repassado o duodécimo pelo chefe do Poder Executivo.

Na semana passada, dia 11, o SINDJUSTIÇA protocolou interlocutória no Pedido de Providência (PROAD nº 201807000118821) requerendo que o TJGO procedesse com as diligências necessárias e imediatas visando a adequação do repasse do duodécimo ao Judiciário. O sindicato justificou, então, que o requerimento se dava em razão da ocorrência de fatos novos, como o atraso de pagamento de mais de 8 dias nesse mês de outubro/2018, anunciado pelo governo, aos servidores do Tribunal de Justiça.

Em agosto, em outra medida na defesa dos servidores filiados, a entidade sindical protocolou Ação Ordinária de Cobrança (processo nº 5387481.28.2018.8.09.0051), requerendo o reconhecimento do direito à completa atualização monetária, com juros e todos os demais efeitos legais aplicáveis, dos vencimentos pagos em atraso aos servidores do Judiciário a partir de 2016.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates