A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Atraso nos salários dos servidores

nota-de-repudioO SINDJUSTIÇA repudia com veemência o anúncio do governo de que haverá atrasos e parcelamentos no pagamento dos salários dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás neste mês. Os servidores não podem continuar a ser penalizados pela má administração financeira do Poder Executivo. Por essa razão, o sindicato têm lançado mão de todos os instrumentos legais possíveis visando sanar prejuízos aos trabalhadores, como o pedido de providências relativo ao repasse integral do duodécimo ao Judiciário protocolizado recentemente e reiterado novamente hoje, requerendo do TJGO medidas imediatas para conter tal ilegalidade para com os servidores.

Outra ação do sindicato neste sentido, protocolizada  em agosto, foi a Ação Ordinária de Cobrança (processo nº 5387481.28.2018.8.09.0051) requerendo o reconhecimento do direito à completa atualização monetária, com juros e todos os demais efeitos legais aplicáveis, dos vencimentos pagos em atraso aos servidores do Judiciário em fevereiro e dezembro de 2016; abril e julho de 2017; e em janeiro, março, abril, junho, julho e agosto de 2018. Além disso, antecipando-se em defesa dos seus filiados, o SINDJUSTIÇA requer, nesta ação, que futuros atrasos nos salários também sejam objetivo da medida judicial, gerando créditos futuros.

O atraso salarial tem sido recorrente em Goiás, o que tem prejudicado sensivelmente a categoria. O Estado de Goiás tem faltado com o cumprimento de seus compromissos de várias maneiras, até então com a mudança unilateral da sistemática de pagamento, deixando de pagar os vencimentos no último dia útil do mês trabalhado para começar a pagar no dia 10 do mês subsequente.

Portanto, o retardo que acaba de ser anunciado pela Secretaria da Fazenda agrava uma situação já inaceitável, uma vez que a administração do Poder Judiciário está respeitando seu limite orçamentário constitucional e legalmente imposto.

Como forma de fortalecimento de nossa luta, o sindicato está conclamando os servidores do Judiciário a também fazerem a sua parte, registrando formalmente seu descontentamento e indignação junto à Ouvidoria. É preciso bradar contra toda e qualquer forma de injustiça.

Os servidores do Judiciário, representados pelo SINDJUSTIÇA, estão fartos de ter seus direitos mais fundamentais desrespeitados. E o sindicato, por sua vez, continuará honrando a representatividade que lhe é atribuída na defesa obstinada de cada servidor e servidora da Justiça em Goiás.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates