Noticias | Destaque, Informe-se

Devido à greve dos caminhoneiros e atendendo pedido dos delegados sindicais, assembleia geral é suspensa

assembleia geral ordinaria sindjustica 2Os filiados presentes na Assembleia Geral Ordinária convocada pelo SINDJUSTIÇA para hoje, lotados na capital e no interior, deliberaram pela suspensão da mesma, atendendo à solicitação de vários delegados sindicais da entidade, que relataram dificuldades em se fazerem presentes, junto com demais colegas, em razão da falta de combustível em várias localidades do estado, provocada pela greve dos caminhoneiros.

Como previsto no edital, a primeira convocação da assembleia, no Clube Recreativo da entidade, ocorreu às 9h30. Às 9h45, foi feita nova leitura do edital e segunda chamada, tendo sido aberta a assembleia e colocada em votação, pela diretoria do sindicato, o pedido de suspensão desta. Com a aprovação dos presentes, a assembleia foi encerrada.

Vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte explicou aos filiados que, em razão da pauta para deliberação – prestação de contas da entidade -, o agendamento de nova data dependerá de disponibilidade de presença dos membros do Conselho Fiscal do sindicato.

Entenda

Após publicação do edital de convocação para assembleia neste sábado, o SINDJUSTIÇA recebeu formalmente a manifestação de delegados sindicais de várias comarcas solicitando seu adiamento para outra data em razão da greve dos caminhoneiros em curso. Entretanto, por força do artigo 21 do Estatuto do sindicato, a diretoria estaria impedida de suspender a realização de assembleia previamente convocada. Veja:

“Artigo 21º: Nenhum motivo poderá ser alegado pelos membros da Diretoria para frustrar a realização de assembléia convocada nos termos deste estatuto”, prevê o documento.

Por essa razão, a assembleia foi aberta no horário previsto no edital para que os filiados pudessem deliberar por sua suspensão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação