A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Sindicato completa 29 anos de fundação consolidando papel de defesa dos interesses dos servidores da Justiça em Goiás

slideNesta quarta-feira, 25, o SINDJUSTIÇA inicia uma nova trajetória, rumo aos 30 anos de sua fundação. Três décadas de história de uma entidade de grande representatividade junto aos servidores da Justiça estadual no Estado de Goiás e também de significativo peso institucional nas relações que mantém com outras entidades representativas de classe aqui e no Brasil. Formamos um contingente de cerca de 4 mil filiados, que têm no sindicato um braço forte em defesa de pleitos coletivos e também individuais.

Para estes, o SINDJUSTIÇA dispõe de uma consultoria jurídica altamente preparada para lidar com as demandas da categoria, com resultados, na imensa maioria das vezes, positivos para os servidores. O volume de ações judiciais impetradas, ofícios protocolizados e atendimentos realizados demonstram a importância da assistência prestada pelo setor ao filiado.

Confira algumas estatísticas do Departamento Jurídico.

Comandado por uma diretoria eleita, o SINDJUSTIÇA possui, como política de trabalho, a participação plena do servidor filiado nas decisões que afetam a toda a categoria. Foi assim, mais recentemente, com as deliberações que levaram ao recebimento da URV, quanto ao mandado de injunção relacionado à data-base de 2016 e quanto à aprovação da lei que alterou o Plano de Cargos e Salários dos Servidores (PCS).

Atento às necessidades dos trabalhadores, especialmente dos que atuam nas comarcas do interior do Estado, o SINDJUSTIÇA mantém serviço de apoio ao filiado que abrange desde a reserva de hospedagem em unidade do sindicato, em Goiânia, à marcação de consultas e traslado para procedimentos e exames médicos.

“O sindicato tem um papel importante na vida funcional do filiado, mas também no seu cotidiano. É nosso dever lutar por melhores condições de trabalho e remuneração, mas também buscar oferecer a melhor infraestrutura possível para facilitar a vida destes trabalhadores. Esta é a nossa eterna missão”, destaca a presidente Rosângela Ramos de Alencar, que recentemente completou 400 dias à frente da atual gestão, deixando como legado a conquista de pleitos históricos (leia mais).


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates