A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Projeto de alteração do PCS é aprovado em primeira votação em sessão extraordinária; emenda inclui auxílio-saúde

pcs alegoCom gestão incansável do SINDJUSTIÇA, o projeto de alteração do PCS foi aprovado hoje, terça-feira (03) em primeira votação, na sessão extraordinária, na Assembleia Legislativa, após sua aprovação, minutos antes, pela Comissão Mista. O projeto ainda precisa passar por uma segunda aprovação em Plenário — espera-se que nesta quarta-feira (4) — antes de ser encaminhado ao Executivo. O texto recebeu emenda do próprio Tribunal, que incluiu na proposta o auxílio-saúde para os servidores, pleito perseguido há muitos anos pelo SINDJUSTIÇA.

“A união de esforços em prol do avanço do trâmite do projeto na Alego foi recompensadora — pois o mesmo estava há mais de duas semanas na casa. Demos mais um passo em direção à conquista dos nossos direitos”, afirmou a presidente do sindicato, Rosângela Alencar. “Ainda temos pela frente mais uma votação e a sanção pelo Estado. Mas não podemos deixar de destacar que o dia foi de vitórias e de envolvimento dos servidores com a causa.”

Ela acrescentou que a atuação e o empenho do deputado estadual Karlos Cabral, relator do projeto, foram decisivos para a aprovação da matéria na Alego pela Comissão Mista e, em seguida, na sessão plenária extraordinária. Ele, que também é servidor do Judiciário, buscou apoio à causa pessoalmente junto a todos os deputados da Casa. De manhã, em visita à sede do SINDJUSTIÇA, o parlamentar detalhou o trabalho realizado na Alego junto aos deputados.

karlos cabralAtento à urgência do trâmite, Cabral solicitou a realização da sessão extraordinária e também a segunda votação — a tempo de encaminhamento e sanção pelo Executivo até 6 de abril. A presidente do SINDJUSTIÇA ressaltou também o apoio do presidente da Alego, deputado José Vitti, à votação da matéria.

A 1ª vice-presidente do sindicato, Mara Cristina, e os vice-presidentes Fabricio Duarte, Eduardo Faria de Araújo, Kerner Gondim e Luzo Gonçalves dos Santos acompanharam a presidente Rosângela no ato na Alego na sessão de hoje.

A Diretoria Executiva do SINDJUSTIÇA presente na Alego destacou a importância da participação dos servidores que têm contribuído, todos os dias, para que esse resultado foi sendo plantado. Segundo reforçam os vice-presidentes, a categoria somente tem força se seguir unida em busca de um mesmo propósito. Servidores de várias comarcas do Estado atenderam o chamado do sindicato e estiveram hoje na Assembleia.

pcs alego 2

Registro

Ontem, o vice-governador José Eliton Júnior visitou o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, para discutirem a tramitação do PCS dos servidores. Na reunião, informou Gilberto Marques Filho, ficou acertado com o vice-governador e o secretário da Fazenda que o Governo do Estado de Goiás daria apoio para a aprovação do PCS na Alego e sua sanção pelo Executivo.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates