A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA convoca servidores para ato público na Alego na terça-feira, 3 de abril

convocacaoO SINDJUSTIÇA convoca os seus filiados para comparecerem à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás na próxima terça-feira (3/4), às 14 horas, para um ato público em defesa da votação imediata do projeto de alteração do Plano de Cargos e Salários (PCS), em tramitação há 12 dias naquela Casa. Nesta terça, mais uma vez, a exemplo do que ocorre nas últimas duas semanas, não houve quórum suficiente na Comissão Mista para votação da matéria.

“Estamos convocando os servidores de todo o Estado para juntarem-se a nós nesta missão de esclarecimento e de convencimento dos deputados estaduais quanto à urgência de aprovação do projeto. Há mais de um ano essa proposta vem sendo discutida; foi analisada por uma comissão específica no Tribunal de Justiça; avalizada pela Comissão de Regimento Interno e Organização Judiciária do TJ e, por fim, aprovada pela Corte Especial do órgão como sendo um pleito legítimo, justo e legal”,  afirma a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar.

“Não há qualquer justificativa para que a proposta não seja imediatamente aprovada na Alego e sancionada pelo Executivo. Há anos nós, em Goiás, temos um dos piores vencimentos do País! Não dá mais para aceitar passivamente um tratamento como este”, declara a presidente.

Há uma semana, a Comissão Mista da Alego chegou a iniciar as discussões em torno do relatório do deputado Karlos Cabral (PDT), cujo parecer apresentado é favorável à aprovação do PCS, mas o líder do Governo, deputado Francisco Oliveira (PSDB), pediu vista do projeto.

O sindicato alerta os servidores para que compareçam à Alego trajando a camiseta distribuída à categoria na última assembleia geral, com o dizeres “Sou servidor efetivo do TJGO. Exijo respeito”. A concentração se dará no hall de entrada da Alego.

Até lá, o SINDJUSTIÇA reforça o pedido para que os servidores encaminhem mensagens para os deputados que representam seus municípios informando-os da importância de apreciação imediata do PCS.

Confira endereços de e-mail e telefone dos parlamentares.

Ressarcimento

O sindicato informa que os servidores que necessitarem se deslocar de suas comarcas para atenderem à convocação da entidade terão direito a requisitar ajuda de custo para os gastos com combustíveis, desde que atendido o que prevê a Normativa n° 01/2017.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates