A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Corte Delibera por análise prévia do PCS pela Comissão de Regimento Interno e Organização Judiciária antes da votação pelo Colegiado

sindjustica pcs3Já passava das 19 horas quando a Corte Especial do TJGO iniciou hoje a discussão em torno do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário, na presença de integrantes da diretoria do SINDJUSTIÇA e servidores filiados. Cerca de quase duas horas depois, o colegiado votou pelo encaminhamento do projeto à Comissão de Regimento Interno e Organização Judiciária para análise prévia antes da votação pelos desembargadores integrantes da Corte. Dos 14 magistrados presentes na sessão, apenas três – Jeová Sardinha de Moraes, Walter Carlos Lemes, João Waldeck e Itamar de Lima – encaminharam seus votos no sentido de que a matéria fosse votada da forma como havia sido encaminhada à Corte Especial.

“É lamentável que após cerca de um ano de trabalho da comissão técnica constituída para a elaboração do PCS, sob o comando do desembargador Itamar de Lima, nós nos deparemos com uma situação como a ocorrida hoje na Corte Especial. O SINDJUSTIÇA manifesta a sua profunda indignação com a condução dada pelo Colegiado a um tema tão caro aos servidores da Casa”, disse a presidente da entidade, Rosângela Ramos Alencar, que acompanhou o desenrolar de toda a sessão. “Os trabalhadores do TJGO estão em terceiro lugar entre os piores vencimentos do País e isso não é justo com servidores que, ano após ano, colocam o Tribunal no topo dos mais produtivos”, destacou.

Ao encaminhar a questão na Corte, o presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, solicitou o apoio dos pares para a aprovação do projeto, uma das metas de sua gestão. E citou os vários outros Tribunais do País com remuneração muito superior à praticada em Goiás. O desembargador confirmou a existência de complementação orçamentária para fazer face às despesas que seriam criadas com a aplicação do PCS, ressaltando que todo o estudo realizado para se chegar à proposta levada para votação foi conduzido com cautela e responsabilidade.

Diante da deliberação da Corte Especial hoje, o SINDJUSTIÇA oficiará à Comissão de Regimento Interno e Organização Judiciária para que priorize a análise do projeto para que este seja reencaminhado para votação pelo Colegiado o mais rápido possível. Desembargador Itamar de Lima, que presidiu a comissão responsável pela elaboração do PCS, requisitou durante a sessão que o presidente Gilberto Marques Filho convoque inclusive sessão extraordinária para votar o plano assim que a Comissão de Organização Judiciária concluir seus trabalhos.


Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates