A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Em assembleia, servidores votam por apoio à minuta do PCS

assembleia geralOs servidores filiados ao SINDJUSTIÇA decidiram hoje apoiar o projeto do Plano de Cargos e Salários apresentado pela Comissão Setorial de Política Salarial do TJGO. A pauta foi colocada em votação em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na tarde desta quinta, 22, no Clube Recreativo da entidade. Dos 87 filiados presentes, representando 26 comarcas, apenas quatro votaram contra a proposta.

A aprovação praticamente unânime do projeto e a expressiva participação dos servidores na assembleia de hoje são avaliados como positivo pela diretoria da entidade. “Agora vamos trabalhar junto ao Tribunal para que este projeto seja apreciado na próxima quarta-feira pela Corte Especial, votado e encaminhado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), porque hoje nós estamos trabalhando contra o tempo”, afirma a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar.

“Temos ganhos na remuneração dos servidores e na sua qualidade de vida. Os servidores vão poder se afastar para se capacitar sem prejuízos remuneratórios, sem prejuízos da sua administração de carreira”, destaca o vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, ao comentar os pontos positivos da minuta.

Além da gratificação judiciária de 25% sobre o vencimento, o texto também oferece, acrescenta o vice-presidente, garantias ao servidor, agora em lei, com relação à venda de férias e licença-prêmio, preservando inclusive seu período de descanso e saúde. “Nós, do sindicato, entendemos que tais garantias estão muito bem contempladas em lei, agora”, destaca.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates