A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Departamento jurídico do SINDJUSTIÇA questiona Ipasgo sobre falhas no atendimento médico aos servidores de comarcas do interior

reuniao ipasgoO vice-presidente para Assuntos Jurídicos do SINDJUSTIÇA, Luzo Gonçalves dos Santos, e a advogada Rúbia Bites Silva, que integra o departamento no sindicato, reuniram-se com o diretor de Assistência do Ipasgo, Mússio Bonifácio, para tratar da assistência médica do instituto nas comarcas do interior. Na reunião, os representantes da categoria protestaram sobre diversos problemas enfrentados pelos servidores em relação ao atendimento prestado via convênio.

A falta de médicos credenciados pelo Ipasgo, a carência de especialistas em doenças crônicas graves e a ausência de postos de atendimento de emergência estão entre as principais dificuldades apontadas pelos servidores das comarcas do interior. Eles questionam também sobre o fato de terem de se dirigir para a capital mesmo para uma simples consulta, ou quando procuram um especialista.

O diretor do Ipasgo informou, por sua vez, que está sendo providenciada a abertura de prazo para credenciamento de mais médicos e hospitais no interior.  Ele acrescentou que a situação deve ser amenizada também com a inauguração do Hospital do Servidor Público, prevista para março, em Goiânia, com boa infraestrutura, quadro médico e de profissionais amplo, contemplando todas as especialidades.

A reunião entre o vice-presidente do SINDJUSTIÇA e o representante do Ipasgo foi realizada na sede do instituto, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, no fim do ano passado.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates