A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em entrevista à imprensa, presidente do TJGO diz que pretende encaminhar PCS à Alego em janeiro

gilberto-marquesEm entrevista à imprensa nesta quinta-feira (23), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, informou que pretende encaminhar o projeto do novo Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores para análise do Legislativo em janeiro de 2018, após aprovação da Corte Especial do TJGO. Na ocasião, o desembargador afirmou que os trabalhos para envio da proposta à Corte estão praticamente encerrados.

“Nós pretendemos resgatar o direito do servidor de ganhar o que realmente é justo. Estamos em 23º em termos de remuneração dos servidores da Justiça e queremos colocá-los em 7º ou 8º no máximo. Isso nós vamos fazer através do novo Plano de Cargos e Salários”, disse. “Nós já fizemos todos os levantamentos dentro da realidade orçamentária e agora, naturalmente, dependerá dos Poderes Executivo e Legislativo”, afirmou o presidente do TJGO.

Assista entrevista concedida pelo presidente à imprensa.

A diretoria do SINDJUSTIÇA vem reunindo-se diariamente com a administração do Tribunal visando garantir o envio imediato do projeto à Corte Especial para posterior encaminhamento à Alego. O sindicato tem destacado que, embora houvesse a expectativa e defesa da entidade de que os efeitos do novo PCS se dessem ainda em 2017, um resultado favorável à categoria, no que tange ao projeto, depende da confirmação do orçamento para 2018.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação (com informações do Diário de Goiás)
Wildcard SSL Certificates