A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Presidente Rosângela Alencar discute assuntos de interesse dos servidores no Conselho de Representantes da Fenajud

conselho de representantesA cidade de João Pessoa, na Paraíba, foi palco de mais um dos Encontros Nacionais da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados). O município recebeu dois importantes eventos da entidade: o Coletivo Jurídico, que aconteceu entre os dias 09 e 10 de novembro, e o Conselho de Representantes das entidades filiadas, no dia 11 de novembro, do qual participou a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar.

A abertura do Coletivo Jurídico e do Conselho de Representantes foi realizada na noite da última quinta-feira (09), com a presença massiva dos sindicatos filiados. Na mesa de abertura estiveram presentes o presidente da Federação, Luiz Fernando Souza; a Diretora de Finanças, Maria José Silva; o Diretor de Assuntos Jurídicos da Entidade, Eduardo Nunes; o presidente do Sindicato do Poder Judiciário do Estado da Paraíba, João Ramalho; o Desembargador Joas de Brito Pereira Filho – Presidente Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba; e o Procurador do Estado, Manoel Cerejo na mesa principal. Na ocasião foi proferida uma palestra sobre “A Reforma da Previdência e os possíveis impactos para os servidores públicos” pelo Dr. José Antonio Coelho Cavalcanti.

As atividades do Coletivo Jurídico tiveram continuidade durante toda sexta-feira (10), onde as entidades filiadas à Federação puderam debater importantes temas que permeiam o cotidiano das entidades: a Reforma Trabalhista, com Doutor André Machado Cavalcanti; A Negociação Coletiva, também esteve no centro dos debates e foi comentada pelo Dr. Marcelo Rodrigo Carniato; a  Resolução 219 foi detalhada pelo advogado da Federação, Dr. Ralph Siqueira e pelo Dr. Tony Márcio Leite Pegado, servidor do TJPB; e O assessor jurídico da Fenajud, Ralph Siqueira, falou ainda sobre as Formas de Custeios.

A Reunião Ordinária do Conselho de Representantes, que reúne os membros da Diretoria Executiva da Fenajud e os Presidentes ou Coordenadores Gerais dos Sindicatos filiados ou quem a diretoria daquela entidade indica para representá-lo, foi realizada no sábado (11). A reunião discutiu e deliberou sobre os encaminhamentos e trabalhos desenvolvidos, apresentação e encaminhamentos de cada membro do Conselho, e por fim discutiram os encaminhamentos para os próximos meses.

Durante as atividades do Conselho de Representantes houve a apresentação das contas aprovadas pelo Conselho Fiscal; a votação dos nomes que participarão do 24° Congresso da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil); informes sobre o fechamento do X Congresso da Fenajud, a ser realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro, em Curitiba (PR); exposição sobre a participação da Federação no Congresso da ISP (Internacional de Serviços Públicos), em Genebra; e sobre a campanha contra a Reforma da Previdência, que  está nas ruas em Brasília – com outdoors e busdoor. Na ocasião o presidente da Fenajud reforçou a importância da adesão de todos os sindicatos em seus respectivos Estados à referida campanha.

Para Luiz Fernando Souza, presidente da Fenajud, “O momento político por que passa nosso país nos reserva muitos e grandes desafios. Temas importantes foram discutidos durante os três dias dos eventos em João Pessoa (PB), principalmente no coletivo jurídico que foi rico, proveitoso e participativo, enquanto que no conselho de representantes discutimos mais as pautas políticas da Fenajud.”

Acesse mais fotos.


Fonte: Fenajud
Wildcard SSL Certificates