A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Por unanimidade, servidores apoiam minuta do novo PCS e reivindicam jornada de seis horas

assembleia sjusEm Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SINDJUSTIÇA e realizada hoje à tarde (24), houve unanimidade no apoio dos servidores à minuta do novo Plano de Cargos e Salários elaborada pelo Conselho de Política Salarial do TJ-GO e apresentada nesta data pelo sindicato aos filiados. Os dizeres “seis horas”, em alusão à jornada reduzida, bradados pelos participantes da assembleia realizada no auditório do TJ, marcaram a votação.

“Foi importante para o sindicato nesse momento o apoio da categoria. É claro que o projeto não contempla todas as nossas reivindicações, mas continuaremos insistindo nessa luta pelos nossos pleitos”, afirmou Rosângela Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA.

“Com essa manifestação da categoria pela jornada de seis horas, um dos pontos mais discutidos em nossas reuniões no conselho, ficamos ainda  mais fortalecidos no nosso poder de argumentação com o presidente do TJ por esta demanda”, frisa Rosângela Alencar.

A assembleia contou com a participação de 140 filiados e a representação de 27 comarcas, a quem foram apresentados, em detalhes, o conteúdo da minuta, as etapas deste processo e o posicionamento do sindicato nas reuniões no conselho. Fabrício Duarte, vice-presidente da entidade, conduziu a apresentação da matéria.

“Durante todo o processo, nós mantivemos o nosso posicionamento, que é o princípio da isonomia para todos, ativos e inativos, servidores da capital e do interior — independentemente da função somos todos analistas judiciários “, resumiu.

Além de temas como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e sobra orçamentária, pagamento de substituições, entre outros, Fabrício Duarte ressaltou na assembleia sobre a necessidade, para a categoria, de um PCS com progressão vertical e horizontal, contemplando, assim, os servidores em seus vencimentos diretos e não com incorporações aos salários, pois  deste modo o servidor continuaria preso à insegurança jurídica e  suscetível à interpretação do gestor do momento.

“Essa proposta de mudança de metodologia no PCS foi apresentada durante as reuniões para a elaboração da minuta e, embora ela tenha sido arquivada, não desistiremos: vamos continuar lutando por essa metodologia no futuro”, ressaltou Fabrício Duarte.

Detalhes

Antes da votação, ainda foram apresentadas aos presentes à assembleia tabelas com simulações de vencimentos, elaboradas pelo SINDJUSTIÇA, tendo tanto a  minuta quanto a proposta do sindicato como referência. Essas tabelas serão disponibilizadas no site amanhã (25).  

Apesar da expectativa do PCS ir para a Corte Especial nesta quarta-feira (25), a apreciação da minuta pelos desembargadores só deve ocorrer a partir da próxima semana. “De certo modo, isso é positivo, pois teremos mais tempo para reafirmar nossos pleitos junto ao presidente do TJ na redação final da minuta”, observa a presidente do sindicato.

Rosângela Alencar manifestou na reunião sua indignação contra ataques pessoais feitos a ela e aos membros da diretoria do sindicato em grupos de Whatsapp. “Já fiz denúncia policial e, qualquer coisa que me aconteça essas pessoas serão investigadas. É uma campanha de ódio”, afirmou.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates