A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

A pedido do SINDJUSTIÇA, TJGO volta atrás e determina estudo para extensão do auxílio-saúde para inativos e dependentes

saude-servidores

Em consonância com pedido do SINDJUSTIÇA, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, assinou nesta semana despacho ( PROAD n° 29272) por meio do qual determina que sejam empreendidos estudos, pelas Diretorias Geral e Financeira, relativos à dotação orçamentária/financeira específica para suportar despesas relativas à extensão do benefício aos servidores inativos e dependentes.

O desembargador Itamar de Lima, coordenador do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, após analisar as solicitações de ajuste feitas pelo SINDJUSTIÇA na minuta de resolução do auxílio-saúde em discussão no Tribunal, afirmou que todas já tinham sido debatidas durante as reuniões de elaboração do texto, não considerando, portanto, necessário acolher as considerações do sindicato.

Já o posicionamento da juíza-auxiliar da Presidência TJGO,  Maria Cristina Costa, foi diferente. A magistrada considerou necessário o retorno da matéria ao comitê responsável para nova rodada de discussões, desta vez, portanto, com a presença de representantes do SINDJUSTIÇA. A juíza também considerou necessário o debate em torno da inclusão dos aposentados e dependentes como beneficiários do auxílio-saúde, porque assim determina o Conselho Nacional de Justiça.

Leia mais:

Em resposta ao TJGO, SINDJUSTIÇA manifesta-se por alterações profundas na minuta de resolução do auxílio-saúde

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates