A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Oficial que ameaçou servidores de Rio Quente é suspenso de suas atividade; cartório é transferido à interventora interina

cartorio-2

Tabelionato de Notas do distrito judiciário de Rio Quente

A juíza Fabíola Fernanda Feitosa de Medeiros Pitangui, diretora do Foro de Caldas Novas,  suspendeu de suas atividades, preventivamente, por 90 dias, o oficial Willy Borges Amorim, do Tabelionato de Notas do distrito judiciário de Rio Quente, integrante da comarca de Caldas Novas. A suspensão ocorreu devido após o profissional ter cometido ato de assedio moral e atingido a honra de seis servidores efetivos do TJGO, lotados no Departamento de Correição e Serviços de Apoio da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás, por meio de ameaças. Após decisão, a magistrada determinou a interdição da serventia,  e procedeu na manhã de segunda-feira (11), a transferência do cartório à interina interventora.

A medida segue a Portaria nº 24/2017 assinada pela diretora do Foro, observa o Manual de Transferência do Acervo da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, e autorizou a suspensão do atendimento externo da serventia de segunda até ontem, quarta-feira, em virtude da necessidade de transmissão do acervo e da organização interna tanto administrativa quanto financeira. Contudo, os serviços imprescindíveis à população, como registro de óbitos, de acordo com o que dispõe a portaria, não serão prejudicados.

Na semana passada, o SINDJUSTIÇA se manifestou repudiando o fato ocorrido no dia 2 de setembro (segunda-feira), no Distrito Judiciário de Rio Quente. Para Rosangela Ramos de Alencar, presidente desta entidade, esta situação traduz-se em verdadeira afronta ao Poder Judiciário e contra servidores e servidoras, que cumprem o dever constitucional imposto a eles pelo exercício da função pública. “Feriu-se, naquela ocasião, a dignidade de cada um dos servidores designados pela Corregedoria para aquela tarefa”, afirmou.


Fonte: Fonte: Assessoria de imprensa do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação com informações CCS do TJGO
Wildcard SSL Certificates