A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Com previsão de pagamento do restante da folha somente dia 12, SINDJUSTIÇA anuncia adoção de medidas em defesa dos servidores

folha de pagamentoConforme apurado pelo SINDJUSTIÇA, há previsão de que o restante da folha de pagamento do TJGO seja quitada somente no dia 12 de setembro, terça-feira. Em se confirmando tal previsão, o sindicato informa que ingressará com as medidas cabíveis em defesa dos direitos dos servidores, nos termos do que prevê o artigo 96 da Constituição Estadual.

De acordo com o referido artigo, “é obrigatória a quitação da folha de pagamento do pessoal ativo e inativo da administração direta, autárquica e fundacional do Estado até o dia 10 do mês posterior ao vencido, sob pena de se proceder à atualização monetária da mesma.”

Importante frisar que o SINDJUSTIÇA vem, há meses, cobrando providências para sanar os atrasos nos pagamentos dos servidores do Judiciário, situação que causa, obviamente, uma série de prejuízos financeiros para os mesmos. Nesse sentido, foi protocolizado o PROAD n° 201707000047004, solicitando a intervenção do presidente do TJGO junto às entidades financeiras Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú em razão dos recorrentes atrasos no crédito dos salários.

Dessa vez, entretanto, a informação de que o restante do pagamento será creditado somente na terça-feira, 12, veio do próprio Executivo. “Vamos exigir o cumprimento da Constituição Estadual no que diz respeito ao prazo para pagamento dos servidores, que já amargam tantos outros prejuízos”, destaca Rosângela Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates