A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA informa andamento das negociações em torno do PCS no âmbito do Conselho Setorial de Política Salarial do TJGO

documento-reuniaoEm nova rodada de negociações nesta segunda-feira, membros do Conselho Setorial de Política Salarial do TJGO reuniram-se para discutir pontos do novo Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário. A reunião, entretanto, não fora conclusiva, tendo em vista que a prévia da minuta da proposta em discussão carece da realização de simulações de impacto financeiro, que ainda não foram realizadas.

O SINDJUSTIÇA esclarece a todos os servidores que o PCS em construção não é um projeto do sindicato, assim como fora o projeto de valorização da categoria apresentado pela entidade em 2014, após mais de duas dezenas de assembleias realizadas com a categoria. Trata-se, agora, de uma minuta que será apresentada pelo Conselho Setorial de Política Salarial do TJGO, do qual o SINDJUSTIÇA é membro, com uma cadeira e um voto.

O sindicato tem o compromisso de apresentar à categoria, no foro competente (assembleia geral) tanto o que fora inicialmente apresentado como proposta pelo TJGO, detalhes de como tramitaram as negociações e a conclusão dos trabalhos por parte do conselho, que contará com as contribuições da entidade. Neste grupo de trabalho, o SINDJUSTIÇA representa os interesses dos servidores do Judiciário e defende um PCS que atenda à real necessidade de valorização vencimental da categoria.

A expectativa da diretoria do sindicato, após a reunião de hoje, é de que a assembleia geral dos servidores possa ser convocada dentro de cerca de 20 dias, quando espera-se que estejam concluídos os trabalhos do conselho. Representando o SINDJUSTIÇA, participaram da reunião no TJGO a presidente Rosângela Alencar e o vice-presidente Fabrício Duarte.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates