A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Segurança é algemado e salas do Fórum de Itapaci são incendiadas; SINDJUSTIÇA cobra mais segurança

incendio itapaci 2Mais um ato de violência é praticado contra o sistema de Justiça em Goiás. Na madrugada desta quarta-feira (9), suspeitos algemaram o segurança local e atearam fogo em salas do arquivo do Fórum de Itapaci, a 220 quilômetros da capital. O lamentável episódio expõe, uma vez mais, os riscos a que estão submetidos servidores e demais membros do Judiciário que atuam nas unidades do estado.

“Não podemos continuar a conviver com o medo. Definitivamente, o lugar onde a Justiça é prestada a todos os cidadãos que a ela recorre não pode continuar a mercê da violência, como tem ocorrido nos últimos anos em Goiás”, afirmou a presidente Rosângela Ramos Alencar ao ser informada do incêndio em Itapaci.

Há menos de dois meses, dois vigilantes foram assassinados dentro do prédio do Juizado da Infância e da Juventude de Anápolis. Há um ano, em agosto de 2016, um incêndio criminoso destruiu o Fórum de Goiatuba.

O delegado sindical de Itapaci, Osimar Holanda, informou que o guarda noturno foi rendido por cinco homens. Os suspeitos tinham um alvo: a escrivania do crime. Lá, mais de 1 mil processos, estima, foram queimados. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros interditou o local e o expediente no fórum está suspenso. A direção do SINDJUSTIÇA se colocou à disposição dos servidores lotados na comarca de Itapaci e acompanha de perto a apuração do caso.


Wildcard SSL Certificates