A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA reúne-se com coordenador da Comissão de Segurança do TJGO para tratar da revista a servidores

Presidente Rosângela, desembargador Itamar de Lima e os vice-presidentes Fabrício e Eduardo

Presidente Rosângela, desembargador Itamar de Lima e os vice-presidentes Fabrício e Eduardo

A presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar, reuniu-se hoje à tarde com o coordenador da Comissão de Segurança do TJ-GO, desembargador Itamar de Lima, para tratar do teor do Decreto Judiciário n° 1.453/2017, que estabelece novas regras de acesso às unidades do Poder Judiciário. O SINDJUSTIÇA repudiou publicamente  as práticas administrativas previstas em tal decreto por submeterem os servidores do Judiciário a desnecessário constrangimento, tendo em vista a exigência de revista diária dos trabalhadores quando do acesso às unidades em que estão lotados.

Na reunião, da qual participaram também os vice-presidentes Fabrício Duarte e Eduardo Faria de Araújo, o desembargador Itamar de Lima informou que não é possível reformular o decreto, sob risco de infringir a lei, mas assegurou que a Comissão de Segurança do TJ-GO vai agir com extremo cuidado junto à empresa que presta segurança à casa. Segundo ele, foi solicitado um espaço específico para o acesso direto  e prioritário dos servidores do TJ às unidades. O magistrado pediu compreensão pela mudança de postura do Tribunal, que está em busca de maior segurança dos servidores, magistrados e do público, ressaltou.

O desembargador afirmou ainda que a empresa terceirizada responsável pela segurança está sendo orientada a agir com humanidade no uso de funções. De acordo com Itamar de Lima, trata-se de uma prática nova, recém-implementada, e que deverá passar por aprimoramento. O desembargador informou que passou todo o dia de hoje inspecionando pessoalmente a atuação da empresa de segurança, monitorando o atendimento que está sendo realizado para sugerir melhorias.

Leia mais:

Em nota, SINDJUSTIÇA repudia adoção de revista a servidores nas unidades do Judiciário


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates