A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Jornal O Popular destaca atuação do SINDJUSTIÇA em defesa da regularização do plantão judicial

A coluna Direito e Justiça do jornal O Popular desta quinta-feira (13) destaca a atuação do SINDJUSTIÇA em prol da regularização da compensação do plantão judicial nas comarcas de todo o estado. Nos últimos meses, o sindicato vem reunindo documentação com o objetivo de acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em defesa dos servidores.

Ao jornal, o SINDJUSTIÇA relata os graves problemas enfrentados pelos trabalhadores escalados para plantões, sejam eles ordinários ou extraordinários. A compensação das horas extras trabalhadas não tem ocorrido no expediente regular, como prevê normatização do plantão. Além disso, há relatos de falta de estrutura e de segurança na execução dos serviços.

O sindicato dispõe de área própria no site da entidade para esclarecer os servidores sobre direitos relativos ao plantão judicial. E também tem seu corpo jurídico à disposição dos trabalhadores para orientá-los sobre o assunto. Consultas podem ser realizadas por meio do e-mail juridico@sindjustica.com.br.

Leia notas publicadas no jornal O Popular de hoje.

plantao o popular 1

plantao o popular 2


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates