A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Confira cobertura do Conselho de Representantes da Fenajud; presidente do SINDJUSTIÇA participa de evento em Brasília

Presidente Rosângela Alencar na reunião do Conselho de Representantes da Fenajud

Presidente Rosângela Alencar na reunião do Conselho de Representantes da Fenajud

A presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar, participa de reunião extraordinária do Conselho de Representantes da Fenajud, em Brasília. O evento foi iniciado oficialmente ontem, terça-feira (04), pelo presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Luiz Fernando Souza, acompanhado de demais conselheiros da Entidade. Os representantes dos Estados cumprem até o fim desta quarta (05) uma extensa pauta de atividades.

Na abertura o presidente da entidade, Luiz Fernando Souza, fez um balanço dos últimos atos da categoria e enfatizou a importância da participação dos sindicatos e suas bases nas mobilizações contra as retiradas de direitos. Além disso, Luiz relatou o protagonismo da Fenajud nos últimos anos em relação às “reformas” da Previdência e Trabalhista, e outros itens que estiveram e estão permanentemente na agenda de trabalho da categoria.

No início dos trabalhos, o Secretário-Geral, Marcos Fabre, fez a leitura do regimento do Conselho de Representantes e leitura da ata anterior. Em seguida, o 2º secretário-Geral, Israel Borges, realizou a apresentação dos trabalhos da diretoria, quadro de posicionamento das deliberações anteriores e do Planejamento Estratégico, além do cronograma de trabalho para 2º semestre.

Ainda durante a manhã, os dirigentes debateram sobre o Novo estatuto, análise da conjuntura atual e perspectivas frente aos novos cenários; consolidação da base e posicionamento sobre a criação de novas entidades nos estados e relação com entidades nacionais e internacionais.

Reunião do grupo de estudos sobre assédio moral durante Conselho de Representantes da Fenajud

Reunião do grupo de estudos sobre assédio moral durante Conselho de Representantes da Fenajud

Na segunda parte das atividades, os coordenadores regionais levantaram as questões de cada região e apresentaram as deliberações dos últimos encontros. Também foi destinado um tempo para que os sindicatos pudessem levantar temas e encaminhamentos para serem debatidos no Conselho de Representantes, que termina nesta quinta (05).

Veja as fotos do evento.

Na manhã de hoje, Rosângela Alencar participou de grupo de estudos sobre assédio moral, com discussões voltadas para as formas de combate à essas ocorrências, uma bandeira levantada e fielmente defendida pelo sindicato.


Fonte: Fenajud com edição da Assessoria de Comunicação do Sindjustiça | Ampli Comunicação 
Wildcard SSL Certificates