A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA requer participação nas discussões prévias de elaboração do orçamento da Escola Judicial

reuniao-orcamento-participativoDe 19 a 27 de junho, servidores e magistrados sinalizaram, em pesquisa online disponibilizada pelo TJGO, em cumprimento à Resolução 195/2014 do Conselho Nacional de Justiça, as prioridades na aplicação dos recursos, pelo Tribunal, em obras e serviços a serem executados pela administração do Poder Judiciário em 2018. A pesquisa evidenciou a necessidade de o TJGO investir em capacitação de pessoal, razão pela qual o SINDJUSTIÇA solicitou participação da entidade nas discussões em torno do orçamento da Ejug.

“Vamos nos reunir, nos próximos dias, com o diretor da escola, desembargador Zacarias (Neves Coêlho), a fim de demonstrar nossa preocupação com uma maior eficiência no uso do orçamento destinado à Ejug com o objetivo de atender à demanda crescente por maior e melhor capacitação dos servidores”, esclareceu Fabrício Duarte.

Segundo os dados da pesquisa divulgada ontem, 69% dos participantes são de comarcas do interior. Entre servidores e magistrados, a distribuição na participação da pesquisa foi a seguinte: 58%, servidores área fim; 37%, servidores área meio; e 5%, magistrados do 1º grau.

No item específico relacionado à capacitação, a prioridade é a destinação de orçamento para atividades relacionadas a pessoal que atua na área fim do Poder Judiciário, seguida por incentivo a bolsas de estudos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Participaram da reunião de ontem, além de Fabrício Duarte, representando o SINDJUSTIÇA, as servidoras Eunice Machado Nogueira, Jaquelline Martins e Silva e Gisele Nasser Baia Novantino; os magistrados Clauber Costa Abreu e Fabíola Fernandes Feitosa; a secretária de Gestão Estratégica, Cássia Aparecida de Castro Alves; o diretor Financeiro, Irismar Dantas; o diretor de Informática, Luiz Mauro; e a diretora de Recursos Humanos, Fernanda Rassi Jungmann.

Confira a íntegra da pesquisa de opinião do orçamento participativo do TJGO.


Fonte: Assessoria de Comunicação do TJGO | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates