
Desembargador Itamar de Lima. Foto: Aline Caetano/TJGO
Em resposta ao SINDJUSTIÇA, a administração do TJGO informou que o projeto do novo Plano de Cargos e Salários (PCS) deve ser encaminhado em breve à Alego. O presidente do Conselho Setorial de Política Salarial do Tribunal, desembargador Itamar de Lima, atendendo a solicitação do sindicato, reuniu-se na manhã desta quarta-feira com a presidente da entidade, Rosângela Ramos de Alencar, e o vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Fabrício Duarte.
Segundo o desembargador Itamar de Lima, a proposta está em fase de formatação final dos números que serão apresentados, na sequência, à categoria, por meio do sindicato. Não foi informado prazo-limite para tal medida.
Cobramos do Tribunal de Justiça respostas objetivas para os pleitos da categoria. O sindicato busca o compromisso do TJ de implementação do novo PCS, em curto espaço de tempo e em condições de minimizar os impactos nocivos e contínuos sofridos pela classe com as perdas dos últimos anos, a mais recente delas a manutenção do veto à data-base de 2016. Rosângela Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA.
PEC do Teto de Gastos
O presidente do Conselho de Política Salarial, também questionado pelo SINDJUSTIÇA, garantiu que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita o teto de gastos do Estado de Goiás, já aprovada na Alego e que aguarda ser promulgada, não afetará os servidores do Judiciário. Segundo o desembargador Itamar de Lima, o novo PCS, nesse sentido, permanecerá resguardado em sua forma, conforme proposta do TJ.