A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Deputados goianos votam a favor Reforma da Previdência

Foto externa do Congresso Nacional 22.11.03 Foto Reynaldo Stavale

Em votação na Comissão Especial da Reforma da Previdência, a PEC 287/16 foi aprovada na noite desta quarta-feira (03). Dos 37 integrantes, 4 são goianos e todos eles votaram a favor da proposta que altera as regras previdenciárias no Brasil.

Giuseppe Vecci (PSDB), Thiago Peixoto (PSD), Magda Mofatto (PR) e Alexandre Baldy (PTN) forma os deputados por Goiás que validaram das mudanças. Com a aprovação, os homens se aposentarão com 65 anos enquanto as mulheres com 62 anos e o tempo de contribuição salta de 15 para 25 anos.

Segundo informação publicada no site do jornal O Popular em 19 de abril, o governador Marconi Perillo deve seguir as mudanças da Reforma da Previdência, se incluírem o funcionalismo público do estado. Caso contrário, ele prometeu promover ajustes semelhantes ao da esfera federal.

Em março, o presidente Michel Temer retirou da proposta os servidores estaduais e municipais deixando a cargo dos governos do Executivo decidir se adotam ou criam outras regras previdenciárias.

Trâmite

Devido às manifestações divergentes entre os próprios parlamentares e à ocupação de protestantes no plenário da Comissão, uma nova reunião deverá ser marcada para que os membros da comissão apreciem os destaques – votação de emenda ou parte do do texto-base na próxima semana. Em seguida, a PEC será votada no plenário da Câmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA 

 


Wildcard SSL Certificates