A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Completando 28 anos de fundação, SINDJUSTIÇA renova compromisso de defesa dos interesses dos servidores

sede-sindjustica

Além da sede, sindicato possui em Goiânia a pousada para filiados e o Clube Recreativo, e os chalés de Caldas Novas

O SINDJUSTIÇA completa hoje 28 anos de fundação. Instituído em 25 de abril de 1989, o sindicato trabalha há quase três décadas pelo progresso dos servidores da Justiça goiana.

Pouco depois de ingressar no TJGO, na década de 1980, eu vi o SINDJUSTIÇA nascer e evoluir rapidamente. Ao longo desses 28 anos, tive o privilégio de estar com o sindicato nas lutas e conquistas mais marcantes para a nossa categoria, como a do novo PCS, de 2012. Rosângela Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA.

Clique e conheça detalhes da história do sindicato.

A reforma do Plano de Cargos e Salários se concretizou após a histórica greve geral coordenada pelo sindicato em 2011. Como resultado dessa mobilização, foi materializada a isonomia salarial entre servidores da capital e do interior.

Esse feito estrutural nas carreiras dos profissionais do TJGO também trouxe como reflexo da atuação do SINDJUSTIÇA a relotação, o adicional por risco de vida e a Gratificação de Incentivo Funcional (GIF), entre outras melhorias defendidas pelo sindicato no Tribunal.

Ainda no campo vencimental, a data-base é também uma vitória do SINDJUSTIÇA que beneficia hoje toda a classe de servidores. Depois ainda de implementados os auxílios de alimentação e pré-escolar, a entidade focaliza suas atenções no pagamento da URV e na derrubada do veto à data-base 2016, garante a presidente Rosângela Alencar.

Segundo ela, o SINDJUSTIÇA continuará buscando o desfecho positivo para os servidores também na Ação Civil Pública, na cobrança judicial da data-base de 2015, na ação judicial da URV, no auxílio-transporte, auxílio-saúde, auxílio-creche e demais pleitos da categoria.

“A própria história do SINDJUSTIÇA comprova o que eu sempre defendo: que juntos somos mais fortes. O progresso da nossa classe depende de cada um de nós que formamos o sindicato. O SINDJUSTIÇA é dos seus filiados e para eles nós continuaremos trabalhando e empenhando o melhor, em todo o tempo”, finaliza a presidente Rosângela.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates