A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores do TJGO estão convocados para paralisação nesta sexta, 28, contra a reforma da Previdência; baixe o modelo do cartaz que será utilizado pelo SINDJUSTIÇA

slider-paralisacao-previdenciaSeguindo decisão do Conselho de Representantes da Fenajud, de deflagrar greve geral contra a reforma da Previdência, o SINDJUSTIÇA convoca os servidores do TJGO em todo o Estado para entrar em estado de greve e paralisar suas atividades no dia 28 de abril.

A paralisação se dará em Goiânia e nas comarcas do interior. Os servidores da capital se concentrarão às 8 horas na Alego e de lá partirão em caminhada até a Praça do Bandeirante, onde se juntarão a outras categorias do funcionalismo e da iniciativa privada.

Nessa passeata, os trabalhadores passarão por importantes pontos do Centro de Goiânia, como a Praça Cívica e a Avenida Goiás.

Veja aqui o trajeto.

Nós vamos novamente nos juntar a colegas do serviço público de todo o Estado de Goiás para defender os nossos direitos, que estão sendo escandalosamente ameaçados com essa proposta de reforma da Previdência. Essa é uma luta inclusive nacional, da qual os servidores da Justiça goiana têm de participar. É a nossa aposentadoria que está em jogo. Rosângela Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA.

Paralisações no interior

No interior, as mobilizações ficarão a cargo de cada delegado sindical. Eles coordenarão os servidores em manifestos com outras categorias de suas cidades.

Serviços essenciais

Mesmo com a paralisação, os servidores devem se revezar para garantir na íntegra a prestação dos serviços essenciais. O revezamento entre os trabalhadores também deve ocorrer para manter o percentual de 30% dos servidores na realização dos demais serviços.

Cartazes

O SINDJUSTIÇA disponibiliza um modelo de cartaz para os servidores imprimirem e utilizarem em suas comarcas no dia da paralisação.

Baixe o cartaz.

Desmonte da Previdência

A PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência, altera regras da aposentadoria no serviço público e na iniciativa privada. O texto no modelo como está hoje é considerado altamente nocivo ao cidadão brasileiro por extinguir direitos constitucionais e trabalhistas.

É por isso que, além da Fenajud, o Fórum Goiano Contra a Reforma da Previdência (do qual o SINDJUSTIÇA faz parte), sindicatos e federações de todos os segmentos, confederações de servidores públicos e da iniciativa privada, centrais sindicais, frentes parlamentares em defesa do Serviço Público e da Previdência, bem como a OAB e instituições religiosas também estão engajadas na luta contra a reforma da Previdência.

O texto da PEC 287 tramita na Câmara Federal sob relatoria do deputado Arthur Maia (PPS-BA), dentro da comissão especial criada apenas para esse projeto.

Leia mais:

Relator propõe idade mínima progressiva para aposentadoria de mulheres até 2036


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates