A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

CNJ aponta que problemas de saúde lideram causas de afastamento de servidores do Judiciário no País

saude-consultaOs servidores do Judiciário brasileiro correspondem a 230 mil pessoas. No ano passado, quase de 5 mil deles se afastaram do trabalho. Desse total, mais de 4 mil tiveram como causa problemas de saúde. Embora sem números específicos sobre Goiás, os dados alarmantes do CNJ estão reunidos em um levantamento nacional sobre a saúde de servidores e magistrados do Poder Judiciário feito a partir das informações obtidas junto aos tribunais.

A pesquisa reforça a necessidade de o SINDJUSTIÇA participar do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde no âmbito do Poder Judiciário. Antes mesmo da publicação do levantamento, a diretoria do sindicato já havia oficiado o TJGO sobre a questão e continuará cobrando medidas do Tribunal em prol disso e também do auxílio-saúde.

O auxílio-saúde é um benefício essencial para a nossa categoria. Uma necessidade que agora também o CNJ expõe ao concluir esse estudo. Por isso, vamos manter intensificado o trabalho para que esse auxílio seja concedido aos servidores do Tribunal de Justiça de Goiás. Rosângela Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA.

A pedido do SINDJUSTIÇA, a minuta da resolução do benefício pode ser editada para atender às necessidades da classe.

Doenças

Segundo o estudo do CNJ, entre as principais moléstias registradas estão doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo, seguidas por doenças do aparelho respiratório, transtornos mentais e comportamentais, doenças infecciosas e parasitárias, e doenças do aparelho digestivo. Agora, o documento será encaminhado e utilizado pelos próprios tribunais para a definição das políticas e ações de promoção e preservação da saúde física e mental de servidores e magistrados.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates