A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Mobilização na Alego aumenta pressão pela derrubada do veto à data-base 2016

mobilizacao-assembleia

O rito legislativo do veto à data-base 2016 ainda está em andamento. A matéria aguarda o voto do relator na CCJ, deputado Lissauer Vieira (PSB). O texto foi distribuído ao parlamentar nesta segunda-feira, em ato administrativo, fora das sessões da CCJ.

Na expectativa da manifestação do relator, o SINDJUSTIÇA reuniu hoje servidores para um ato coordenado na Alego. Lissauer, entretanto, não compareceu. Mas o sindicato intensificou suas tratativas na Casa pela derrubada do veto. E esse trabalho continuará até os servidores receberem a reposição inflacionária de 2016.

Quem garante é a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar. Ao lado de membros da diretoria, ela coordenou a mobilização desta terça-feira.

No corpo a corpo com deputados, os representantes do SINDJUSTIÇA abordaram o líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB). “O deputado se mostrou sensível ao nosso pleito e se dispôs a diligenciar aqui na Alego e com o governador Marconi Perillo, negociando as questões relativas ao veto”, disse Rosângela sobre Oliveira.

Jean (PHS) foi outro parlamentar a dialogar com o SINDJUSTIÇA. Ele relatou na própria CCJ, no ano passado, o projeto vetado no Executivo. O deputado disse que auxiliará o sindicato nas interlocuções pertinentes à matéria.

Estiveram com a presidente Rosângela na Alego os vice-presidentes do SINDJUSTIÇA Fabrício Duarte, Kerner Gondim, Eduardo Faria e Fábio Queiroz. Servidores da Grande Goiânia e das Regiões Central e Sudoeste de Goiás também compareceram ao ato.

Foi o que fez Marina Novais, delegada sindical em Itumbiara. “Eu acho que a responsabilidade é de todos os servidores. Portanto, quero clamar aos colegas, aos pares, que nos próximos movimentos se desloquem até aqui [à Alego], porque o sucesso não é só do sindicato, mas de todos os servidores do Estado de Goiás”, conclamou Marina.

O projeto da data-base 2016 prevê reposição inflacionária de 10% aos efetivos do TJGO.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates