A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

No TJGO, SINDJUSTIÇA vai ao Conselho de Política Salarial defender projeto de lei que permita vendas de férias por servidores

arquivoO SINDJUSTIÇA se antecipou à próxima reunião do Conselho Setorial de Política Salarial do TJGO para solicitar ao seu presidente, desembargador Itamar de Lima, a elaboração de um projeto de lei que permita a venda de férias pelos servidores, de modo integral e parcial.

Nos termos do pedido, seria facultado aos funcionários da Casa com mais de duas férias acumuladas a venda integral ao Tribunal. Para aqueles com um período de descanso a usufruir, a proposta é de permitir a venda de ⅓ das férias.

A solicitação é fundamentada na Resolução 73/2017 da Corte Especial, que concede as mesmas garantias aos magistrados. “Primando pelos princípios da razoabilidade, moralidade e isonomia, poderá estender-se à garantia à venda de férias também aos servidores, dentro de limites legais e constitucionais que regulamentam a matéria”, argumentou a presidente Rosângela Alencar no Ofício 54/2017 (protocolo 5949815).

Leia mais:

Buscando tratamento isonômico no TJGO, SINDJUSTIÇA requer permissão para venda de férias por servidores


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates