A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Paralisação do SINDJUSTIÇA contra reforma da Previdência mobiliza servidores em todo o Estado

FOTO-ATO-PREVIDENCIA (1)A mobilização marcada para esta quarta-feira pelo SINDJUSTIÇA e Fórum Goiano Contra a Reforma da Previdência contou com o apoio intenso de servidores em todo o Estado de Goiás, que cruzaram os braços em adesão à paralisação, a exemplo que ocorreu em todo o País. O movimento, que protesta contra a PEC 287/2016, em curso no Congresso,  teve início hoje às 8 horas, em todas as unidades judiciárias de Goiás.

No início da manhã, os servidores que atuam nas unidades de Goiânia se revezaram em seus locais de trabalho para garantir o atendimento de demandas consideradas urgentes, visando a não comprometer a prestação de serviço à população. Eles se juntaram aos membros da diretoria do sindicato, que compareceu em peso no saguão principal do TJGO para iniciar o protesto. Às 11 horas, o grupo caminhou até a Praça Cívica, onde se uniu a integrantes de outras categorias de trabalhadores.

A presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar, salientou a importância do apoio dos servidores do Judiciário neste movimento nacional e garantiu empenho da entidade nesta demanda.  “Não vamos tolerar uma reforma injusta e obscura como essa. Nossa categoria tem de reagir e com firmeza.”

Em entrevista aos vários veículos de Comunicação que passaram pelo Tribunal nesta manhã, o vice-presidente para Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Fabrício Duarte, reforçou o papel social e estatutário do sindicato. “A manutenção da democracia é algo muito importante para nós. Não somos contrários a reformas. Somos contra este formato imposto pelo governo, absolutamente antidemocrático. O governo está falando para o novo trabalhador que ele venha, contribua, mas não usufrua dessa contribuição”, explicou.

As comarcas do interior goiano mostraram sua força e fizeram questão de manifestar com faixas e cartazes. O SINDJUSTIÇA recebeu registros, que foram postados ao longo do dia nas redes sociais da entidade, de mobilização dos servidores nas comarcas de Caldas Novas, Santa Terezinha de GoiásAnicuns, Alto Paraíso, Itajá, Planaltina, Corumbá, Jaraguá, Santa Cruz, Mossâmedes, Aruanã, Cumari, entre outras localidades. Muitos servidores se vestiram com a camiseta da valorização para transmitir o espírito do movimento.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates