A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Reforma da Previdência: SINDJUSTIÇA comunica o TJGO sobre ato dos servidores e requer manutenção do ponto nesta quarta, 15

oficioO SINDJUSTIÇA oficiou nesta segunda-feira (13) o presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, comunicando a paralisação de quarta-feira (15) contra a reforma da Previdência, para a qual os servidores do Tribunal estão convidados a participar.

A manifestação, de âmbito nacional, se dará também nas comarcas goianas, das 8 às 18 horas. Os servidores que puderem aderir ao manifesto se concentrarão nos saguões dos fóruns, onde prestarão esclarecimentos à sociedade sobre os prejuízos dessa reforma.

No Ofício nº 46/2017, a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar, salienta que a protocolização do documento visa, além de informar previamente à administração, também “garantir o não corte de ponto daqueles que decidirem participar dessa importante resistência contra desmandos nacionais”.

Em comunicado aos servidores, o sindicato orientou a categoria a se revezar no ato de modo a garantir o mínimo de 30% de pessoal para manter ativos os serviços em curso, bem como realizar plenamente os serviços considerados urgentes e necessários.

A paralisação contra a proposta do Governo Temer, que tramita no Congresso Nacional, é de iniciativa da Fenajud e tem apoio do Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência, do qual faz parte o SINDJUSTIÇA.

Entre outras medidas, a reforma em questão eleva para 65 anos a idade mínima para aposentadoria, sendo de homens e mulheres, celetistas e estatutários.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates