A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA e servidores do Judiciário promovem paralisação nesta quarta, 15, contra a reforma da Previdência

slider-paralisacao-previdenciaOs servidores do TJGO estão convidados a participar, nesta quarta-feira (15), de paralisação nas comarcas em manifesto contra a reforma da Previdência, em curso no Congresso.

O ato organizado pelo SINDJUSTIÇA e Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência, do qual a entidade faz parte, ocorrerá ao mesmo tempo em todo o País, atendendo também o chamamento da Fenajud. A paralisação ocorrerá nas unidades judiciárias de Goiás, das 8 horas às 18 horas.

“Essa questão é de interesse nacional. E os servidores do Judiciário, que conhecem profundamente as leis, precisam se posicionar. Não vamos tolerar uma reforma injusta e obscura como essa. Nossa categoria tem de reagir e com firmeza”, conclama a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar.

Os servidores que atuam nas unidades de Goiânia estão convidados a se juntarem aos membros da diretoria às 9 horas, no saguão principal do TJGO, no Setor Oeste. De lá, haverá caminhada até o Coreto da Avenida Goiás, onde o grupo se juntará a integrantes de outras categorias de trabalhadores.

Entenda as razões da posição contrária à reforma.

Em suma, a reforma da Previdência, proposta pelo Governo Temer na PEC 287/2016, atrasará a aposentadoria também dos servidores públicos. Conforme o texto que tramita no Congresso Nacional, os trabalhadores terão direito ao benefício somente a partir dos 65 anos.

O que fazer

O SINDJUSTIÇA orienta a categoria a se revezar ao longo do dia para que todos os servidores participem do ato, dentro de suas possibilidades e nas suas comarcas de origem.

Os profissionais devem comparecer aos postos de trabalho, bater o ponto e permanecer na unidade durante o expediente. A concentração se dará no saguão dos fóruns.

O SINDJUSTIÇA oficiou a Presidência do TJGO sobre a realização do ato e disponibilizou para os delegados sindicais ofício a ser encaminhado aos diretores de Foro das comarcas de Goiás, informando da mobilização.

No decorrer do expediente forense, os servidores devem manter 30% de pessoal no serviço efetivo em curso. É preciso ainda garantir atendimento pleno aos serviços essenciais.

Faixas, cartazes e banners

Está permitida aos delegados sindicais a confecção de materiais gráficos, como faixas, cartazes e banners. Haverá restituição àqueles que providenciarem esses materiais para uso durante o ato de manifestação. Os textos para aplicação nos materiais são padronizados para todo o Estado.

Acesse frases para materiais de divulgação.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates