
Presidente Rosângela Alencar (ao centro) e o vice-presidente Eduardo Faria levaram apontamentos do SINDJUSTIÇA para o Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência
O SINDJUSTIÇA se mobilizará, com instituições classistas dos setores público e privado, para esclarecer a sociedade goiana sobre os riscos que a reforma da Previdência, nos moldes atuais, pode trazer ao trabalhador brasileiro. Em reunião com sindicalistas nesta sexta-feira (3), a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar, representou os filiados da entidade na definição da estratégia que será levada a cabo para disseminar os prejuízos iminentes dessa proposta na aposentadoria de celetistas e estatutários.
A reunião ocorreu na sede do Sintego, em Goiânia, com membros das entidades que integram o Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência, do qual faz parte o SINDJUSTIÇA. As instituições formataram juntas um plano de divulgação dessas medidas, onde utilizarão outdoors, panfletos, redes sociais, inserções em rádios e mobilizações coordenadas.
Vice-presidente do SINDJUSTIÇA para Assuntos Esportivos e Socioculturais, Eduardo Faria acompanhou a presidente Rosângela nessa atividade. Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a votação da reforma da Previdência deve ser concluída na Casa até a segunda quinzena de abril. Depois disso, a proposta segue para apreciação do Senado Federal.
Entenda os principais pontos da reforma.