A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA protocoliza pedido de reajuste do auxílio-creche

auxilio-creche-2Em ofício protocolizado junto à Presidência do TJGO, o SINDJUSTIÇA solicita a atualização monetária dos valores pagos pelo auxílio-creche considerando, como parâmetro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Acompanhe: Processo PROAD 201702000026863.

No argumento do ofício nº 33/2017, a presidente da entidade, Rosângela Ramos de Alencar, destaca que o benefício é um dos mais importantes pagos pelo Poder Judiciário. “Socorre pais servidores que possuem filho entre 0 e 6 anos incompletos, numa das fases da vida em que os gastos e a dedicação têm de ser maiores”, afirma.

"Trata-se de uma verba fundamental para o futuro dos filhos dos servidores e, porque não, dos próprios pais." Rosângela Ramos de Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA

A correção monetária pela inflação já está prevista no Decreto Judiciário nº 721/2016, que estabelece a atualização do valor tendo por data-base o mês de janeiro e incidência do IPCA apurados nos 12 meses anteriores. Atualmente, o benefício é de R$ 617,10.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates