A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em entrevista ao SINDJUSTIÇA, presidente do TJ informa sobre reavaliação do auxílio-saúde e reforça mediação pela data-base de 2017

Desembargador Gilberto Marques Filho preside o TJGO no biênio 2017-2019

Desembargador Gilberto Marques Filho preside o TJGO no biênio 2017-2019

O presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, determinará ao Comitê Gestor do Tribunal que reavalie a proposta do auxílio-saúde. Em consonância com o que o SINDJUSTIÇA pleiteia, ele defende o reajuste no benefício. Em entrevista ao portal do sindicato nesta terça-feira (21), o desembargador rechaçou o modelo proposto atualmente.

Vamos tirar isso do projeto. Diante da informação dos valores, preferi retirar e vou solicitar um novo estudo para avaliar as condições de fazermos algo mais representativo para o servidor”, afirmou. Gilberto Marques disse estar repensando a questão para que seja viável ao Tribunal e à categoria.

A concessão do auxílio-saúde é uma demanda do sindicato há cerca de dois anos. Após gestão do SINDJUSTIÇA, a votação sobre o projeto que implementa o benefício pela Corte Especial foi adiada para adequações. A entidade sindical requer ao TJGO o auxílio-saúde para servidores ativos e inativos.

Data-base de 2017

Em relação à data-base de 2017, o presidente do TJGO reforçou que está empenhado em mediar as tratativas da matéria. O desembargador Gilberto frisou que entregou a proposta da data-base ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), durante a reabertura dos trabalhos da Casa na última quarta-feira (15). “O compromisso do presidente Vitti comigo é de rapidez total para votação”, destacou.

Ele disse ainda que informou nesta segunda-feira (20), ao secretário da Fazenda estadual, Fernando Navarrete, que o Tribunal terá uma folha adicional para atender aos valores não só de fevereiro como também de janeiro. “O cálculo de fevereiro está feito. Então, depois dessa conversa, eu pedi ao nosso diretor Financeiro para que providenciasse também os cálculos da data-base do mês de janeiro. Vamos pagar a data-base que conseguirmos”, concluiu. A revisão geral anual dos servidores efetivos é prevista com 6,29%.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates