A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Na Alego e no TJGO, SINDJUSTIÇA formaliza pedido de apoio à derrubada do veto à data-base de 2016

Mara Cristina, 1ª vice-presidente do SINDJUSTIÇA, entrega ofícios a assessores dos presidentes do TJGO e Alego, e do líder do governo na Assembleia

Mara Cristina, 1ª vice-presidente do SINDJUSTIÇA, entrega ofícios a assessores dos presidentes do TJGO e Alego, e do líder do governo na Assembleia

Na mais recente providência do SINDJUSTIÇA pela derrubada do veto à data-base de 2016, o sindicato protocolizou ofícios no TJGO e na Alego requerendo apoio de autoridades ao pleito dos servidores. Entregues pela diretoria nesta quinta-feira (16), os documentos são direcionados ao presidente do TJ, desembargador Gilberto Marques Filho – Ofício n° 38/2017; ao presidente da Assembleia, deputado José Vitti (PSDB) – Ofício n° 37/2017; e ao líder do governo na Alego, deputado Francisco Oliveira (PSDB) – Ofício n° 36/2017.

A 1ª vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Mara Cristina, protocolizou os referidos ofícios. Assina os documentos a presidente Rosângela Alencar. Ela afirma que “a data-base de 2015 dos servidores do Poder Judiciário (…) fora negada pelo Governo Estadual, o que demonstra flagrante desrespeito ao disposto no caput do artigo 5º da Constituição Federal, que prevê o princípio da isonomia/igualdade”.

Nos ofícios, Rosângela Alencar denuncia que os servidores do Judiciário receberam tratamento desigual pelo Poder Executivo. Isto porque, enquanto a data-base foi negada à classe, trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado e Municípios tiveram concedida a mesma reposição das perdas inflacionárias.

“Há ainda um agravante na negativa do Governo Estadual, pois o mesmo não respeitou a autonomia e independência orçamentária dos Poderes, premissa básica da nossa organização enquanto Estado”, completa a presidente do SINDJUSTIÇA.

No TJGO, Mara Cristina entregou o ofício ao secretário-geral da Presidência, Fernando ChavesSandro de Melo Mendonça, chefe de Gabinete da Presidência da Alego, recebeu o documento em nome de José Vitti. Já Mário Júlio Borges, chefe de Gabinete do líder do governo, representou Francisco Oliveira nesse contato com o SINDJUSTIÇA.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates