A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA convoca servidores para mobilização na Alego nesta quarta, 15, pela derrubada do veto à data-base

assembleia_legislativa_fachada

A diretoria do SINDJUSTIÇA convoca os servidores do Judiciário para ato nesta quarta-feira (15), às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. O chamamento visa buscar apoio e pressionar os deputados estaduais para a derrubada do veto à data-base de 2016. Mais do que nunca, a presença da categoria em plenário é fundamental para reforçar junto aos parlamentares goianos a necessidade de se garantir a reposição das perdas salariais acumuladas ao longo do ano de 2015.

Desde 23 de janeiro, o SINDJUSTIÇA coordena ações no sentido de chamar a atenção da sociedade, do Executivo, Legislativo e Judiciário em relação à situação experimentada pela categoria. Foram realizadas operações lentidão e os servidores foram mobilizados em todo o Estado em duas paralisações de 24 horas, nos dias 25 e 31 de janeiro. Direito constitucional dos servidores, o SINDJUSTIÇA ressalta que não permitirá o desrespeito ou comprometimento de nenhuma garantia legal da categoria.

Com o fim do recesso parlamentar, nesta quarta, o SINDJUSTIÇA terá acesso aos argumentos do Executivo quando do veto à reposição anual, indispensável a todas as medidas que vieram a ser tomadas de agora em diante em relação ao tema.

Nosso único objetivo é a defesa dos direitos de todos os servidores da Justiça de Goiás. Sabemos do nosso valor. Somos uma categoria comprometida com nosso trabalho e com a sociedade. O TJGO é considerado um dos mais produtivos do Brasil graças ao nosso empenho. Não permitiremos a violação das garantias previstas em lei. Rosângela Ramos de Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA.

A aprovação da data-base de 2016 pelos deputados no ano passado ocorreu somente após mobilização intensa da categoria durante dois meses. No entanto, ao ser encaminhado para o Executivo, o projeto foi vetado pelo governador Marconi Perillo em 29 de dezembro de 2016. Agora, com o fim do recesso parlamentar, a pauta retorna à Casa.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates