A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Presidente do SINDJUSTIÇA participa de audiência pública sobre reforma da Previdência

audiencia publica

Na manhã desta sexta-feira (10), a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar, compareceu a audiência pública sobre reforma da Previdência no auditório da OAB Goiás. O evento ocorre ao longo do dia para abordar o viés social e financeiro da chamada PEC 287/2016. Ao final será lançada a Frente Goiana em Previdência Social.

O impacto entre os servidores públicos, se a proposta for aprovada, será especialmente no que se refere à convergência das condições para a aposentadoria dos servidores públicos com a dos trabalhadores do regime geral. Na prática, os trabalhadores do setor público passarão a se aposentar apenas a partir de 65 anos de idade e a ter benefício no máximo equivalente ao teto da previdência. O projeto ainda determina que todos os estados e municípios criem previdência complementar para servidores nos próximos dois anos.

Apreciação

Ontem, quinta-feira (09), foi eleito o presidente da comissão especial da Câmara de Deputados que analisará a reforma da Previdência. Será o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS).  Em janeiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou a matéria deverá ser aprovada até o final de março na Casa e terá a votação concluída até junho no Senado. A proposta de emenda à Constituição foi aprovada pela CCJ em dezembro.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates