A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Com prioridade para capacitação, gestão de Fábio Queiroz é marcada pelo 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás

encontro-delegadosFoi pensando no protagonismo dos profissionais do Judiciário na destinação de recursos do TJGO que o SINDJUSTIÇA realizou, na gestão do presidente Fábio Queiroz, o 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás. A atividade ocorreu em setembro passado, em Caldas Novas, com mais de 150 filiados inscritos.

Durante dois dias, servidores de aproximadamente 90 comarcas participaram de painéis sobre a vida funcional no TJ e os rumos do Poder Judiciário, tendo em vista os ataques do Executivo e do Legislativo federal aos direitos da categoria. Profissionais gabaritados do TJGO e lideranças da Fenajud atuaram como painelistas no evento.

Chegou a hora de nós, servidores do Poder Judiciário, assumirmos o papel de protagonistas nas discussões sobre a carreira que trilhamos no Tribunal de Justiça de Goiás e em relação aos rumos a serem tomados pelo Judiciário estadual. Nesse aspecto, o Encontro de Delegados Sindicais e Servidores foi fundamental, pois conscientizou a categoria para a relevância que têm os servidores enquanto atores na administração da Justiça goiana. Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA.

Contador do Tribunal de Justiça, Jales Alves Gomes ministrou o painel Orçamento Público, ao lado de Irismar Dantas de Souza, que trabalha na Diretoria Financeira do TJ. Cleonice Avelina da Silva Bontempo, que é tutora de educação a distância no Tribunal, discorreu sobre o tema Justiça 3.0 (carreira e futuro).

E coube ao segundo Secretário da Fenajud, Israel Santos Borges, o painel acerca da Nova Visão Sindical (PLP 257/2016). Ex-presidente do Sinjur, Israel alertou para os riscos da então Proposta de Lei Complementar 257, que previa medidas austeras contra os servidores públicos. O congelamento dos salários por dois anos era uma dessas ameaças.

O 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás foi eternizado pela Carta de Caldas Novas. Clique e relembre o teor desse protocolo de intenções.

As duas primeiras edições do evento ocorreram em Caldas Novas, em 2009, e na cidade de Goiás, em 2013.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates