A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Gestão atual do SINDJUSTIÇA auxilia filiados em quase 40 comarcas e alcança 17 mil quilômetros rodados no Giro pelo Interior

giro-pelo-interiorO SINDJUSTIÇA percorreu a distância equivalente ao trecho entre o Brasil e o Japão, de 2014 para cá, no projeto Giro pelo Interior, auxiliando os filiados Goiás afora. São 17 mil quilômetros rodados, cerca de 40 comarcas visitadas e um importante compromisso cumprido pela diretoria atual, liderada pelo presidente Fábio Queiroz.

Não medimos esforços para apoiar pessoalmente os servidores nas comarcas, atendendo seus anseios dentro da nossa alçada e interagindo com outras instituições para buscar, de fato, a valorização dos trabalhadores do Judiciário de Goiás. Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA.

As marcas do Giro pelo Interior são monumentais. Na quilometragem alcançada pelas equipes do sindicato nessa gestão cabem quatro Brasis inteiros, do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS). Foi sentindo in loco o cotidiano dos servidores no interior, que o SINDJUSTIÇA conheceu as necessidades de comarcas como Petrolina, Posse e Acreúna, por exemplo.

Em maio de 2014, a diretoria do SINDJUSTIÇA testemunhou a situação de insegurança que cercava os servidores de Flores de Goiás, na Região Nordeste do Estado. Apesar de trabalharem em um prédio entregue há apenas dois anos, a construção estava ameaçada por rachaduras e infiltrações por todos os lados. O SINDJUSTIÇA cobrou soluções do TJ.

Em Taquaral, na Região Central, o sindicato apurou, em 2015, condições insalubres de trabalho na casa onde funcionava de improviso o fórum local, enquanto uma unidade nova do TJGO era erguida na cidade. O SINDJUSTIÇA interveio e cobrou do Tribunal medidas urgentes para garantir a segurança dos servidores naquele espaço.

Luta pela segurança dos servidores

Foi também assim, pessoalmente, que o sindicato prestou assistência aos profissionais de Goiatuba, em setembro passado, onde um incêndio criminoso havia consumido dias antes grande parte do fórum da comarca. Mais uma vez, o SINDJUSTIÇA se posicionou no TJGO em defesa dos servidores e requisitou a intervenção do Tribunal na unidade.

Déficit de servidores, mobiliário obsoleto e, principalmente, a falta de aparatos de segurança foram os principais gargalos encontrados pelo sindicato nas inspeções no interior. Em consonância a requerimento do SINDJUSTIÇA, o TJGO anunciou, em setembro último, a aquisição de detectores de metais para todas as comarcas de Goiás.

Por onde passou o Giro pelo Interior na gestão 2014-2017

Turvânia
Cristalina
Alto Paraíso
Cavalcante
Campos Belos
São Domingos
Posse
Iaciara
Alvorada do Norte
Flores de Goiás
Jataí
Santa Helena
Silvânia
Valparaíso
Bela Vista
Trindade
Itapuranga
Itaberaí
Planaltina
Goianápolis
Rio Verde
Santa Cruz de Goiás
Orizona
Pires do Rio
Taquaral
Paraúna
Aparecida de Goiânia
Niquelândia
Minaçu
Jaraguá
Petrolina
Jandaia
Edéia
Acreúna
Ipameri
Goiatuba


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates