A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Paralisações sequenciais pela data-base terminam com adesão expressiva de servidores em todo o Estado

paralisacao-31-01Às vésperas da troca de comando na administração do TJGO, os servidores do Judiciário cruzaram os braços mais vez, nos fóruns goianos, para cobrar a derrubada do veto do governador Marconi Perillo à data-base de 2016. Coordenada pelo SINDJUSTIÇA, a paralisação obteve adesão expressiva em todo o Estado.

No manifesto desta terça-feira (31), os trabalhadores se posicionaram na porta das unidades judiciárias, explicando à comunidade os prejuízos que os servidores sofrem devido ao atraso no pagamento dessa reposição de perdas inflacionárias. A categoria amarga um ano de espera pela data-base, que deveria ser aplicada em janeiro passado.

Não dá mais para suportar tantas perdas. Enquanto todos os suprimentos e serviços à nossa volta sofreram reajustes, entramos em mais um ano sem a correção nos salários. Com o descaso da administração pública, estamos perdendo profundamente a nossa capacidade econômica. Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA.

Por fotos enviadas ao SINDJUSTIÇA pelos servidores, é possível visualizar parte dos manifestos em GoiâniaCrixás, Itumbiara, Inhumas, Planaltina, Goiás, Valparaíso de Goiás, Senador Canedo, Montividiu, VianópolisAbadiânia e Goiatuba. A diretoria do sindicato reforçou pessoalmente a mobilização na sede do TJGO.

Veja as fotos das paralisações.

Aprovadas em assembleia, as mobilizações são parte de um plano de ação traçado na luta pelo pagamento da data-base do ano passado. A estratégia conta até aqui com operação lentidão nas comarcas, além das paralisações de hoje e do último dia 24. Relembre.

Diálogo com a nova gestão do TJ

A partir desta quarta-feira (1º/2), a diretoria do SINDJUSTIÇA faz novas incursões no TJGO para buscar um encontro oficial com o novo presidente da Casa, desembargador Gilberto Marques Filho. Em declarações à imprensa e ao próprio sindicato, o gestor se diz disponível para discutir medidas que proporcionem a valorização dos servidores.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates