A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em entrevista ao DM, presidente eleito do TJGO afirma que valorização dos servidores será prioridade na sua gestão

O presidente eleito do TJGO, Gilberto Marques Filho, atuará em prol dos servidores do Judiciário goiano. O compromisso está presente em entrevista do desembargador publicada na edição desta sexta (27) do jornal Diário da Manhã, onde cita a categoria em diversos trechos e exemplifica o trabalho conjunto realizado ao longo da carreira. Antes mesmo da posse, marcada para 1º de fevereiro, Gilberto se comprometeu a atuar junto ao governador para assegurar o pagamento da data-base 2016. “Trata-se de um direito constitucional”, afirmou.

“A primeira prioridade é valorizar o servidor, que anda desmotivado diante de tanta desvalorização. Os servidores entendem que essa pouca valorização é resultante de nós mesmos. Todos os gestores anteriores procuraram valorizar os servidores, mas são enormes as dificuldades financeiras do Tribunal. Fiz um pedido aos dirigentes sindicais que dessem um prazo para que pudesse tomar conhecimento de toda situação da instituição. Mostrei ao Executivo necessidade de se assegurar o pagamento da data-base, um direito de todo servidor”, declarou.

Ele intermediou negociações para viabilizar o pagamento da reposição inflacionária de 2016 – em relação às perdas de 2015. No entanto, o governador Marconi Perillo vetou o projeto aprovado pela Alego. Segundo o desembargador, a alegação foi de que seria melhor “garantir o pagamento do salário em dia do que o pagamento da data-base e correr o risco de atraso da folha de pagamento de pessoal”.

A data-base é reivindicada pela categoria, que se mobiliza em torno da operação lentidão e duas paralisações de 24 horas, a próxima no dia 31, terça-feira, coordenada pelo SINDJUSTIÇA. À época do encontro com o governador para abordar a questão, Gilberto recebeu o pedido do chefe do Executivo para que retomem a pauta após a posse na Presidência do TJGO em 1º de fevereiro.

LEIA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA

Entrevista Gilberto Marques horizontal


Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA, com informações do jornal Diário da Manhã
Wildcard SSL Certificates