A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Presidente atual do TJGO deixa tratativas da URV para seu sucessor, que assume em fevereiro

urv-informeAs tratativas do TJGO sobre o pagamento da URV no processo administrativo (nº 201691929387) ficam para a gestão do presidente eleito, desembargador Gilberto Marques Filho. É o que decide o presidente atual do TJ, desembargador Leobino Valente Chaves, através do Despacho nº 206/2017.

Leia o despacho.

Na decisão, Leobino declara que “a proximidade da mudança de gestão, neste Poder Judiciário, torna inapropriado, pelo princípio da conveniência (…), prosseguir nas tratativas peculiares” à URV.

Acórdão da Corte Especial publicado em agosto passado reconhece o direito dos servidores ao pagamento, com juros e correção monetária, das perdas salariais causadas pela conversão incorreta do Cruzeiro Real para Unidade Real de Valor, em 1994.

Desde então, o SINDJUSTIÇA busca junto à Presidência do Tribunal a quitação desses valores. A diretoria do sindicato reuniu, em outubro de 2016, uma comissão de servidores, que esteve no gabinete de Leobino, solicitando uma decisão concreta sobre prazos e formas de pagamento da URV. Naquela ocasião, o desembargador comprometeu-se a manifestar-se sobre o assunto após o SINDJUSTIÇA juntar seu entendimento sobre o caso nos autos do referido processo.

A Diretoria do SINDJUSTIÇA manifesta profunda indignação em relação ao despacho do presidente do TJGO, Leobino Valente Chaves, que ao deixar de cumprir a decisão da Corte Especial acerca do pagamento da URV mantém enorme prejuízo aos servidores do Judiciário goiano. Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA.

Gilberto Marques toma posse no próximo dia 1º de fevereiro, como presidente do TJGO no biênio 2017-2019.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates