A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Gestão do SINDJUSTIÇA pela data-base é citada em artigo no Diário da Manhã sobre perspectivas da administração do presidente eleito do TJGO

Assunto foi destaque na edição de hoje do jornal Diário da Manhã

Assunto foi destaque na edição de hoje do jornal Diário da Manhã

Em artigo de opinião veiculado pelo jornal Diário da Manhã na edição desta quinta-feira (5), o leitor Patrick Barcellos destaca a iniciativa do SINDJUSTIÇA de buscar, inclusive junto ao presidente eleito do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, a abertura de interlocuções institucionais visando à concessão da data-base de 2016 dos servidores do Judiciário goiano. No texto, Patrick enaltece o currículo profissional do jurista e a disposição de Gilberto Marques de dialogar com o SINDJUSTIÇA, intermediando contato, para esse pleito, junto ao Poder Executivo.

Leia a íntegra do texto.

Esperança de justiça no Estado de Goiás

“Gilberto Marques Filho”

Utilizo mais uma vez dessa tribuna do Diário da Manhã, para cumprimentar o desembargador Gilberto Marques Filho, pela eleição dele à presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). À oportunidade, estendo os cumprimentos a toda a Diretoria eleita para o biênio 2017-2019.

Pelo que conhecemos do cidadão Gilberto Marques Filho, manifesto aqui a certeza de que o TJ/GO vai viver um dos melhores momentos da sua já bonita história no Brasil. Inclusive, ele já tomou a iniciativa de conversar com o governador Marconi Perillo (PSDB) com vistas à sanção da data-base dos servidores do Judiciário estadual.

E o mais importante é que esta interlocução feita por Gilberto Marques Filho atendeu a pleito do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). Com essa iniciativa, o novo presidente do TJ/GO deixa evidente a disposição e determinação dele em realmente trabalhar pela valorização dos servidores e serventuários do Judiciário estadual, sob todos os aspectos.

Ao governador Marconi Perillo, o desembargador Gilberto Marques Filho garantiu que a aplicação do índice aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás, de 10% de reposição para efetivos, não extrapola os limites de gastos do Poder Judiciário com pessoal. E, em entrevista à imprensa, deixou claro que adotará as providências administrativas necessárias para adequar o quadro de servidores do TJ/GO aos padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça.

Há 41 anos na magistratura, Gilberto Marques Filho é natural de Buriti Alegre e formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Iniciou a carreira na magistratura, em 1976, na comarca de Ivolândia, sendo que no mesmo ano passou a atuar em Guapó. Em 1983, assumiu como juiz titular na comarca de Trindade; e, em 87, atuou no Juizado da Infância e Juventude, no 1º Juizado Especial Cível e na Vara de Assistência Judiciária em Goiânia, enquanto em 2001 assumiu a Diretoria do foro da comarca da Capital. Tornou-se desembargador em março de 2002. Em 2011, foi eleito para integrar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, assumindo a presidência em 2012.

A gratidão dele a Deus é evidente em todas as entrevistas à imprensa, ao afirmar que se sente realizado profissionalmente. “Para quem está há 41 anos na magistratura, é o ápice de minha carreira. Já ocupei diversos cargos em todos os âmbitos e restava a presidência. Graça a Deus, findarei minha carreira tendo galgado todas as posições dentro do Tribunal de Justiça”, comemora.

Durante a sessão, realizada no Plenário do TJGO, também foram escolhidos os novos vice-presidente e corregedor-geral: a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco e o desembargador Walter Carlos Lemes, respectivamente. Para a vice-presidência, chegou a haver uma disputa entre a eleita e o desembargador Zacarias Neves Coelho, mas este acabou retirando sua candidatura. A todos eles os mais sinceros cumprimentos, colocando-nos à disposição dessa nova Diretoria, com a certeza de que vai marcar uma época bastante positiva na história da Justiça, não apenas em Goiás.

(Patrick Barcellos, Facebook: Patrick Barcellos; FAN PAGE: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: patrick@patrickbarcellos.com.br; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br)


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações do jornal Diário da Manhã)
Wildcard SSL Certificates