A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Na Alego, SINDJUSTIÇA coordena ato conjunto com servidores do Judiciário e de outras categorias pela data-base e garantias do funcionalismo

ato-tjgo-alegoUm ato histórico. É esse o termo que possivelmente traduz, da melhor forma, a mobilização conjunta que o SINDJUSTIÇA coordenou, nesta quarta-feira (14), na Alego, com os servidores do Poder Judiciário e de categorias representadas pelo Sindpúblico, Sintego, Sindsaúde e Sindsemp. Juntas, as entidades reuniram centenas de pessoas no hall de entrada e no plenário da Assembleia Legislativa, protestando contra o pacote de maldades que o Governo do Estado tenta aprovar na Casa. O SINDJUSTIÇA saiu em defesa da data-base.

Filiados à entidade de comarcas como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Campos Belos, Mozarlândia e Silvânia atenderam ao chamado do sindicato para uma caminhada simbólica, que partiu da sede do TJGO rumo ao prédio da Alego.

Se temos direitos, exigimos justiça para que eles se cumpram. A começar da data-base do Judiciário. Não aceitaremos o corte da nossa reposição nos vencimentos, que já está abaixo da inflação, por conta da irresponsabilidade dos nossos governantes, fazendo uma má gestão das contas públicas. Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA

As passadas em direção à Assembleia Legislativa foram ditadas ao ritmo dos gritos de data-base já!. Além de Fábio Queiroz, o 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte; e os também vice-presidentes Mara Cristina Ferreira, Kerner Carlos Ferreira Gondim e Maria de Fátima da Silva conduziram os servidores na manifestação.

Essa luta é de todos nós. E nela se enquadram os servidores do Judiciário, da Saúde, da Educação, do Ministério Público e de todo o funcionalismo. Se aprovado, esse pacote de maldades prejudicará a todas as nossas categorias. Portanto, precisamos lutar juntos. Érica Neres de Oliveira, escrevente na comarca de Campos Belos

Repercussão

Discursos acalorados de líderes sindicais, entre eles, de Fábio Queiroz, defendiam o funcionalismo da proposta do Governo de revogar a data-base, extinguir o pagamento de quinquênios e férias não usufruídas, bem como de aumentar o índice de recolhimento da contribuição previdenciária do funcionalismo.

Essas medidas, que integram o pacote de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) e quatro projetos de lei, foram esclarecidas à imprensa pelo presidente do SINDJUSTIÇA. Ele falou à Rádio Paz FM, TV Serra Dourada e à TV Brasil Central.

Os argumentos do SINDJUSTIÇA contrários ao projeto do Governo foram esclarecidos à comunidade através de uma carta aberta à sociedade, distribuída hoje pelo sindicato.

Leia a carta aberta.

A sessão plenária

Decisão judicial expedida nesta quarta-feira pelo desembargador Carlos Escher autorizou a entrada do público nas galerias do plenário da Alego. Na iminência de apreciar o pacote das maldades, a Presidência da Alego havia anunciado que essa sessão seria fechada à comunidade. Com a liminar a favor dos servidores, a categoria lotou aquele espaço e acompanhou, com a diretoria do SINDJUSTIÇA, o expediente do plenário. Pressionada pelos trabalhadores, a mesa diretora acabou retirando o projeto da pauta de hoje.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates