A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA convoca servidores para grande ato nesta quarta-feira, 14, em defesa da data-base e contra pacote de maldades do Governo de Goiás

convocacaoA Diretoria do SINDJUSTIÇA convoca a todos os servidores do Judiciário estadual para uma grande mobilização a ser realizada nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, em defesa da data-base e contra o pacote de maldades do Governo de Goiás para com o funcionalismo público. A realização desse ato foi deliberada em reunião da diretoria da entidade ocorrida na manhã desta segunda-feira, 12. A concentração dos servidores ocorrerá ao meio-dia na porta do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no Setor Oeste.

Em vídeo, presidente Fábio Queiroz convoca servidores. Assista.

Às 13 horas, os servidores partirão em caminhada para a porta da Assembleia Legislativa de Goiás, onde se encontrarão com servidores de outras carreiras em um ato único comandado pelos sindicatos que integram o Fórum em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos do Estado de Goiás, como os servidores da Saúde e da Educação, que também amargam longa espera pela aplicação de suas datas-base.

Segundo divulgado pela imprensa, o pacote a ser encaminhado pelo governador Marconi Perillo à Alego inclui medidas como a não aplicação da data-base dos trabalhadores; aumento da contribuição previdenciária; corte de hora-extra e gratificações; dentre outras ações altamente nocivas ao servidor público.

Por um lado, temos enfrentado a omissão do TJGO em defender seus servidores. Por outro, uma sequência de ações do governo estadual que sacrificam os trabalhadores sob o pretexto de ajuste fiscal. Não se equilibra contas violando direitos. E é isso o que estamos testemunhando em Goiás. Mais do que nunca, a hora é de união. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA).

O sindicato orienta os servidores que aderirem à mobilização para que se vistam com a camisa preta com os dizeres “Valorização – Se eu quero, eu luto”. Faixas confeccionadas pela entidade serão distribuídas aos servidores durante o ato.

Reembolso

Haverá reembolso dos gastos com combustíveis para servidores que se deslocarem das comarcas do interior para participarem da mobilização em Goiânia, segundo regras pré-estabelecidas pelo setor Financeiro do sindicato: carros que a partir da segunda posição na caravana da comarca estiverem preenchidos com ao menos três trabalhadores terão ressarcidos os gastos com combustível. Caso os servidores da comarca ocupem um só veículo, o ressarcimento se dará automaticamente para esse carro.

Além da mobilização agendada para quarta-feira, 14, outras ações coordenadas pelo SINDJUSTIÇA estarão em curso e serão comunicadas aos servidores nos canais oficiais da entidade.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates