A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque

Publicado edital que homologa vitória da Chapa 1 nas eleições do SINDJUSTIÇA

Comissão entrega os atos do processo eleitoral à diretoria do SINDJUSTIÇA

Comissão entrega os atos do processo eleitoral à diretoria do SINDJUSTIÇA

O jornal O Popular desta segunda-feira (5) traz, no caderno Classificados, página 8, edital da Comissão Eleitoral com a homologação do resultado final das eleições do SINDJUSTIÇA para 2016, confirmando, assim, a vitória da Chapa 1 – Servidor respeitado – experiência para fazer mais e melhor, para a diretoria executiva do sindicato no triênio 2017/2020. A referida chapa tem como presidente eleita a servidora aposentada Rosângela Ramos de Alencar.

Leia o edital de homologação.

Por meio da publicação, a Comissão Eleitoral homologa também o edital publicado em O Popular no último dia 25 de novembro, que anuncia a obtenção, pela Chapa 1, de 1.101 votos dos 1.595 considerados válidos. Pelos termos do documento veiculado nesta segunda-feira, a Comissão Eleitoral informa que foi negado o recurso interposto pela Chapa 2 – Nossas forças, nossas lutas contra o resultado oficial das eleições.

Recurso negado 

A Comissão Eleitoral, cumprindo o artigo 17, inciso VI do Regimento Eleitoral do SINDJUSTIÇA, negou, nesta sexta-feira (2), recurso interposto contra o resultado das eleições 2016 da entidade pelo candidato da Chapa 2, Jorge Eremita da Silva Teixeira. O recurso contra o resultado foi protocolizado junto à comissão no dia 28.

Leia a íntegra do recurso interposto pelo candidato a presidente da Chapa 2.

A partir de então, foi aberto prazo para que Rosângela Ramos de Alencar, proclamada presidente eleita pela Comissão Eleitoral, apresentasse as contrarrazões aos questionamentos feitos à Chapa 1 no referido recurso.

Leia as contrarrazões apresentadas pela candidata a presidente da Chapa 1.

Em seguida, a comissão eleitoral, composta pelos servidores Edmilson Alves Barbosa (presidente), Marina de Fátima Novais de Souza Gondim Leroy e Irene Maria Galvão, emitiu decisão fundamenta em relação a cada um dos questionamentos feitos pelo candidato derrotado nas eleições, negando-lhe, ao final, provimento.

Leia o inteiro teor da decisão da Comissão Eleitoral.

Diante desta decisão da Comissão Eleitoral, as eleições são declaradas encerradas, passando a ser oficial o resultado divulgado:

TOTAL DE VOTOS NA CHAPA 1: 1.101 (67,13% dos votos computados)
TOTAL DE VOTOS NA CHAPA 2: 452 (27,56% dos votos computados)
TOTAL DE VOTOS EM BRANCO: 8 votos (0,49% dos votos computados)
TOTAL DE VOTOS NULOS: 34 (2,07% dos votos computados)


Wildcard SSL Certificates