A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Ao presidente do TJGO, SINDJUSTIÇA requer audiência para buscar a sanção da data-base

data-base-percentualPela sanção da lei da data-base de 2016 dos servidores do TJGO, o SINDJUSTIÇA requisitou, nesta segunda-feira (5), audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leobino Valente Chaves. O intuito do sindicato, nessa reunião, é buscar a interlocução do chefe do Poder Judiciário com o governador do Estado, Marconi Perillo, sensibilizando o gestor do Poder Executivo sobre a necessidade da entrada em vigor da lei, possibilitando, assim, o pagamento dessa reposição de perdas inflacionárias.

A iniciativa se dá após resposta ao jornal O Popular, veiculada na coluna Giro deste domingo (4), onde Perillo minimizou a possibilidade de sancionar a lei. “Não vou comprometer as finanças do Estado”, disse o governador diante do argumento de que há, no orçamento do TJGO, a previsão para pagamento da data-base.

Leia a nota publicada no jornal O Popular.

Aprovado em definitivo na Alego, na última quinta-feira (1º), o projeto de lei da data-base (2016002794), prevê a concessão dessa reposição ao índice de 10% para os servidores efetivos e 4,2% aos comissionados. Desde o dia 16 de setembro, o SINDJUSTIÇA realiza gestões institucionais na Assembleia Legislativa, ao lado dos servidores, cobrando a aprovação daquele texto, de autoria do TJGO.

A exemplo do que o sindicato pratica anualmente, o SINDJUSTIÇA já abriu, neste ano, as interlocuções com o Poder Executivo, em favor da data-base. A reposição inflacionária foi objeto, no último dia 8 de novembro, de reunião entre a diretoria da entidade sindical e o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita. Relembre.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates